O Fluminense contrariou a matemática em sua campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro de 2009. Na época, a equipe chegou a ter 99% de chance de queda, mas tudo mudou com a chegada do técnico Cuca e a arrancada que culminou na permanência. Ela aconteceu no dia 6 de dezembro, na última rodada, justamente na cidade em que o time estará no próximo domingo (1), na mesma briga.
Naquela ocasião, o estádio era outro, o Couto Pereira, assim como o adversário. A disputa era direta com o Coritiba e um empate garantiria o Tricolor na elite do futebol brasileiro no ano seguinte (quando foi tri). Em campo, o empate por 1 a 1 coroou a campanha de recuperação, que consiste em sete vitórias e quatro empates nas últimas 11 rodadas.
Por sinal, os comandados do técnico Mano Menezes tem a mesma pontuação que aquele elenco de Cuca na 36ª rodada: 39 pontos. A diferença fica por conta de atualmente não estar na zona de rebaixamento, com um ponto de diferença para o Criciúma, e do ânimo do time, que alcançou a marca de cinco jogos sem vencer.
Em campo, Marquinhos fez o gol do Fluminense, enquanto Pereira igualou o marcador. Apesar da festa tricolor, após o apito final, o gramado se transformou em batalha. Afinal, alguns torcedores do Coritiba se revoltaram com a queda no ano do centenário e invadiram o gramado. A Polícia Militar tentou controlar, mas houve um confronto generalizado.
Em mais uma coincidência, o Athletico-PR, adversário deste domingo, também luta contra o rebaixamento e está no ano de seu centenário. O confronto direto entre o Tricolor e o Furacão acontece neste domingo (1), às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.