Esporte

Em estado grave, jogador do Bragantino passa por traqueostomia; entenda

Página Aberta – Informação e Realidade

O jogador Pedro Henrique Severino, de 19 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Ribeirão Preto, em estado neurológico grave.

Pedro Severino foi submetido a um procedimento de traqueostomia sem intercorrências, medida necessária para a perpetuidade do tratamento em pacientes neurocríticos.

Segundo boletim médico desta quarta-feira (12), ele continua sedado e com suporte de ventilação mecânica. O hospital informou que o desportista segue recebendo atendimento intenso e multidisciplinar.

A traqueostomia é uma mediação cirúrgica para a fenda de um orifício na traqueia para passagem de ar. O procedimento é indicado em situações de emergência ou para pacientes com dificuldades respiratórias.

Relembre o caso

Pedro Severino e seu colega de equipe, Pedro Castro, de 18 anos, retornavam do período de folga para se apresentar ao clube quando o veículo em que estavam colidiu com uma carreta na última terça-feira (4). O veículo era dirigido por um motorista pessoal.

Pedro Severino chegou ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi em estado crítico, inconsciente e com grave traumatismo craniano. Na última quarta-feira (5), o hospital chegou a iniciar o protocolo de morte encefálica, mas interrompeu depois o jogador apresentar revérbero de tosse.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.