Esporte

Em Monsenhor Tabosa (CE), escola promove o II Campeonato de Queimada

Página Aberta – Notícia com Propósito
 Os jogos envolvem cerca de 20 equipes masculina e feminina. Foto: Escola Luiz Leitão


Como parte das comemorações alusivas ao Dia do Estudante, comemorado no Brasil, no dia 11 de agosto, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Leitão, no município de Monsenhor Tabosa (CE), promove nos dias 09 e 10 de agosto, o segundo Campeonato de Queimada. A primeira edição aconteceu em 2016.

A diretora da Escola, Renata Mesquita, explica que alunos do sexto ao nono ano participam dos jogos que envolvem as modalidades masculina e feminina e cerca de 20 equipes.

Como se sabe, o esporte não é popular, mas os estudantes entram em quadra em clima de competição, e são motivados pela torcida que garante presença nas arquibancadas da Quadra Poliesportiva José Marques Brasil, no bairro Carrapicho.

Queimada (português brasileiro) ou jogo do mata (português europeu) é um jogo desportivo que provavelmente surgiu na Colômbia, também podendo ter suas origens nos Estados Unidos. Não há notícias de competições esportivas oficiais deste esporte no Brasil, porém é muito praticado em escolas e como brincadeira infantil, sendo considerado como um esporte infanto-juvenil mais praticado por crianças/jovens até mesmo na rua.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.