Os sistemas online da empresa ferroviária estatal da Ucrânia Ukrzaliznytsia foram alvos de um ataque cibernético em larga graduação, informou a ferrovia nesta segunda-feira (24).
O tráfico de trens tem sido inabalável e está funcionando sem atrasos, informou no Telegram. O trabalho para restaurar os sistemas online está em curso no último dia.
A ferrovia afirmou que venderá passagens offline nesta segunda-feira (24) antes que os backups sejam recuperados posteriormente o que chamou de ataque “sistêmico, não trivial e multinível”.
Após a invasão russa em 2022 e o fechamento do espaço airado sobre a Ucrânia, os trens se tornaram o principal meio de transporte para passageiros domésticos e internacionais.
As ferrovias transportaram cerca de 20 milhões de pessoas e 148 milhões de toneladas de carga no ano passado, explicou o vice-primeiro-ministro ucraniano Oleksiy Kuleba, em dezembro.
A interrupção foi relatada pela primeira vez no domingo (23), quando a Ukrzaliznytsia notificou seus usuários sobre a nequice no sistema de TI e disse aos passageiros para comprarem as passagens no lugar ou nos trens.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.