Esporte

Lazio e clubes de Israel firmam parceria de projetos contra discriminação

Página Aberta – Informação e Realidade


A Lazio, o Maccabi Haifa e o Maccabi Tel Aviv, esses dois da primeira separação de Israel, firmaram uma parceria para projetos contra a discriminação, segundo uma enunciação conjunta nesta quinta-feira (20).

O pregão foi feito posteriormente uma reunião entre representantes do clube em Israel, que marcou o início de uma cooperação para desenvolver “sinergias no futebol” enquanto “promovemos valores de integração e inclusão social”.

“A colaboração se concentrará em projetos de conscientização e na luta contra todas as formas de discriminação”, disse a enunciação.

“Desejamos a todos os lados ventura em um relacionamento tão importante entre os clubes e entre Israel e a Itália”, disse Lion Cohen, vice-CEO e diretor de futebol do Maccabi Israel, que inclui os dois clubes de Tel Aviv e Haifa.

Casos de racismo e antissemitismo são comuns em estádios italianos, com torcedores regularmente vaiando ou gritando insultos a jogadores negros, usando a vocábulo “judeu” uma vez que um insulto e exibindo símbolos nazistas ou fascistas.

A Lazio, que junto com os rivais da cidade, a Roma, são os principais times de futebol da capital italiana, tem lutado por anos para reprimir fãs de extrema direita que gritam slogans racistas e fascistas.

“Em breve, redigiremos um Memorando para produzir sinergias técnicas no futebol e promover o intercâmbio cultural, lançando uma campanha de conscientização contra o ódio e a discriminação racial”, disse o presidente da Lazio, Claudio Lotito, que também é senador pelo partido de centro-direita Forza Italia, que também governa o país.



Source link

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.