Questionado sobre uma fusão do PSDB com o PSD, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou que “é uma das possibilidades”, e que o partido tucano também conversa com o Podemos.
“Houve uma conversa com o PSD, é uma das possibilidades, há uma conversa com o Podemos também… eu analiso essas possibilidades e reverência a discussão que o partido está fazendo internamente. Não é uma decisão unicamente minha, é uma decisão de todo o partido, se ele vai se movimentar numa direção para se associar com outras forças políticas e ter mais força e fôlego para os processos eleitorais”, disse Leite posteriormente participação no evento promovido pela ONG Todos pela Ensino, em São Paulo.
Recentemente, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que era do PSDB, se filiou ao PSD, após se incomodar com a postura da legenda tucana em relação ao governo federal.
Sobre a mudança de Lyra, o governador gaúcho afirmou que respeita a decisão e continua tendo apreço por ela.
“A governadora Raquel Lyra continua com o meu apreço. Eu disse a ela que… nos falamos no dia em que ela deixou o partido… podemos estar em barcos diferentes, mas tenho certeza que remamos numa mesma direção e vamos continuar dialogando, buscando edificar uma visão geral para o país. Reverência a decisão dela e, quem sabe, ali na frente, possamos estar juntos novamente”, afirmou Eduardo Leite.
O governador defendeu ainda que as decisões sobre uma verosímil fusão do PSDB, que perdeu força posteriormente a polarização nas eleições de 2022, sejam tomadas em grupo.
“Acho que é fundamental para o PSDB… para ter força no cenário político, sim, promover associação a outras forças políticas. Se o partido não for capaz de obter isso, vamos ter que tomar decisões individuais, mas vamos discutir em grupo, estamos priorizando isso em grupo, na discussão do partido nesse momento”, ressaltou.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.