Um acampamento furtivo de garimpeiros foi desmantelado em Vila Bela da Santíssima Trindade (MT), a mais de 500 quilômetros de Cuiabá (MT), pela Polícia Social de Mato Grosso, na terça-feira (12).
No sítio, foram encontradas nove unidades de bananas de dinamite. A ação é segmento da Operação Inter Partes, que mira facções criminosas presentes na região.
Outros materiais para explosão foram encontrados, porquê espoletas, rolo de cordel detonante, balança de precisão, munições calibre 22, vestígios de papeis utilizados para embalar entorpecentes e nitrato de amônio, uma substância comumente utilizada na fabricação de explosivos para exórdio de buracos no mina furtivo.
Os agentes encontraram diversos barracos de lona com boa estrutura, com barracas individuais, instalações de chuva, estrutura para dormir e permanecer no sítio por tempo indeterminado, grande quantidade de provisões e resíduos espalhados ao volta, porquê garrafas plásticas, latas de bebidas alcoólicas e outros lixos de utilização diária. Para os policiais, estes seriam fortes evidências de um acampamento furtivo de garimpeiros ilegais.
Durante diligências, a PCMT foi ao retiro da rancho Serra Dourada, onde localizaram uma mulher que afirmou que o marido seria um dos envolvidos com o mina ilícito encontrado na região. Ela chegou a reconhecer um celular apreendido porquê sendo do marido. Diante dos fatos, foi dada ciência à poder competente para providências legais cabíveis.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.