Esporte

Polícia faz operação para prender envolvidos em morte de médica

Página Aberta – Informação e Realidade

Policiais civis iniciaram uma operação contra uma partido criminosa que atua no Multíplice do Lins, Zona Setentrião do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12). A ação ocorre em seguida uma investigação iniciada pela Polícia Social decorrente do assassínio da médica Gisele Mendes de Souza e Mello, em dezembro de 2024.

Militar da Marinha desde 1995, Gisele Mendes de Souza e Mello foi atingida na cabeça por uma projéctil perdida. O caso aconteceu durante um evento que ocorria dentro do Hospital Naval Marcílio Dias, em Lins de Vasconcelos, na zona setentrião do Rio de Janeiro.

O objetivo da operação é executar mandados de prisão e procura e consumição. Até o momento duas pessoas foram presas.

O homicídio estava a incumbência da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), onde foi instaurado um sindicância para identificar os integrantes da partido na região. Dentre os alvos da operação, está um varão assinalado uma vez que o responsável dos disparos que matou Gisele. Os criminosos estão envolvidos em outras infrações, uma vez que roubo de veículos.

Segundo o governador Cláudio Castro, a Polícia Social está atuando com estratégias para enfraquecer a organização criminosa e suas atividades.

Entenda o caso

A médica foi baleada na cabeça dia 10 de dezembro de 2024. Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, ela foi atingida enquanto ocorria uma operação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins.

Um suspeito no envolvimento da morte de uma médica da Marinha dentro de um hospital no Rio de Janeiro foi morto em seguida confronto com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na zona setentrião do Rio de Janeiro.

“Quando na Comunidade do Gambá, os policiais foram atacados por criminosos. Posteriormente o comando da unidade recebeu informações sobre uma vítima ferida dentro do Hospital Marcílio Dias”, diz a PM. A Polícia Social está investigando o caso.

A Marinha diz que “lamenta o ocorrido e se solidariza com os amigos e familiares da militar e informa que está prestando todo o pedestal necessário para prometer a sua pronta recuperação”.

*Sob supervisão

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.