Em confronto resolvido no pormenor e nos pênaltis, o Real Madrid superou o Atlético de Madrid por 4 a 2 nas penalidades. O placar confederado terminou empatado por 2 a 2, por conta dos Colchoneros terem vencido em morada por 1 a 0. Gallagher marcou o gol da partida.
Confira porquê foi a classificação do Real Madrid aquém:
Primeiro tempo
Depois transpor detrás no jogo de ida, o Atlético de Madrid pressionou no início e abriu o placar em gol relâmpago. Com exclusivamente 28 segundos, Julián Álvarez acionou De Paul pelo lado recta e cruzou réptil para a superfície. Giuliano Simeone furou e Connor Gallagher estava discreto para desviar para o fundo das redes no Metropolitano: 1 a 0 Atlético de Madrid.

Depois furar o placar, os Colchoneros seguiram melhor dentro da partida e seguiram pressionando. Julián Alvarez e Griezmann obrigaram Courtois a fazer duas grandes intervenções.
Os comandados de Diego Simeone continuam sendo superiores em campo e passaram perto de marcar o segundo com Álvarez, que parou em outra resguardo de Courtois. Por outro lado, o Real Madrid teve mais posse de globo, mas não teve muito espaço para fabricar muito no campo de ataque.
Segundo tempo
Assim porquê na lanço inicial, o Atleti foi superior no início do segundo tempo, ganhando a maioria dos duelos em campo e criando chances claras. Julián Álvarez parou em outra grande resguardo de Courtois. Ou por outra, o goleiro belga viu as finalizações de Llorente e Lenglet passarem com transe.
Mesmo sem conseguir levar muito transe ao ataque, o Real Madrid teve a globo e não aproveitou. Mbappé foi derrubado por Lenglet na superfície. Pênalti. Na cobrança, Vini Jr. tirou de Oblak e acabou isolando.
A reta final foi oportunidade, os Merengues tentavam chegar mais ao campo de ataque, mas não conseguiam levar muito transe. Por outro lado, os Colchoneros rondavam a superfície de seu rival e assustaram com Correa. Com isso, o clássico foi para a prorrogação.
Prorrogação
A prorrogação foi equilibrada, na lanço inicial as duas equipes se assustaram. O Real foi mais perigoso, fez Oblak trabalhar e levou mais transe. Por outro lado, a segunda lanço foi fechada, truncada e com poucas chances.
Pênaltis
As duas equipes abriram a sua série de cinco cobranças com sublimidade, mas o Atleti viu o pênalti de Álvarez ser anulado por dois toques na globo. A partir disso, a equipe de Carlo Ancelotti esteve em vantagem na série.

Os Merengues abriram vantagem com Valverde e Correa diminuiu para os Colchoneros. No entanto, Llorente bateu potente demais e perdeu a última cobrança dos donos da morada. O zagueiro Rüdiger ficou encarregado de cobrar o último pênalti e bateu cruzado, Oblak chegou a tocar na globo, mas ela foi para o fundo das redes.
Próxima período
Com a classificação, o Real Madrid vai enfrentar o Arsenal nas quartas de final. O jogo da ida vai ser disputado entre os dias 8 e 9 de abril, no Estádio Emirates. Enquanto a partida de volta será disputada no Santiago Bernabéu entre os dias 15 e 16.

Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.