Esporte

Sem Neymar lesionado, Brasil tem novidades; alguns nomes também foram esquecidos

Página Aberta – Informação e Realidade


Em meio a mais uma data FIFA, Dorival Júnior fez sua última convocação à frente da Seleção Brasileira para os duelos contra Colômbia e Argentina, jogos importantes nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Despensa do Mundo.

Uma vez que sempre, a convocação para as eliminatórias gera debates nas apostas esportivas, já que novidades foram chamadas, enquanto outros ficaram de fora. Pratique o jogo seguro.

Uma das maiores surpresas foi o retorno de Neymar à pré-lista, em seguida mais de um ano ausente por lesão. No entanto, o jogador acabou desassociado em seguida se machucar defendendo o Santos no Campeonato Paulista.

Essa situação teve impacto direto na escalação, já que Dorival Júnior havia pensado em um esquema sem centroavante, mas, com a perda do camisa 10, decidiu mudar. “Montamos praticamente todo o trabalho em torno de um verosímil retorno do Neymar”, revelou o treinador em entrevista coletiva.

Novidades na lista

Além de Neymar, Danilo e Ederson também foram cortados por lesão. Com isso, Dorival Júnior convocou Endrick, Alex Sandro e Lucas Perri, jogadores que voltam a lucrar espaço.

No caso do atacante do Real Madrid, trata-se de um nome circunvalado de expectativas, mas a falta de jogos pelo clube o tirou das últimas convocações. Suplente de Mbappé, Endrick tem recebido mais minutos na Despensa do Rei, onde vem correspondendo.

Durante a pré-lista, que contou com 52 nomes, alguns jogadores surpreenderam, uma vez que Hugo Souza e Yuri Alberto, do Corinthians; Alisson e Lucas Moura, do São Paulo; e até Bruno Henrique, do Flamengo.

Esses atletas ficaram fora da convocação solene, mas outras surpresas foram confirmadas. As principais foram dois jogadores do Flamengo: Léo Ortiz e Wesley. O zagueiro recebeu sua quarta convocação – a segunda sob o comando de Dorival Júnior – mas ainda não estreou.

Já Wesley foi chamado pela primeira vez, em seguida se evidenciar com a camisa rubro-negra e aproveitar uma brecha na posição, já que nenhum lateral-direito se firmou na Seleção.

Jogadores que perderam espaço na seleção

Se Dorival Júnior trouxe novidades, a convocação também evidenciou nomes que perderam espaço. Um deles é Lucas Paquetá, presença frequente nos últimos anos, com cinco jogos nas atuais Eliminatórias. Desta vez, ficou de fora, principalmente por enfrentar problemas na justiça por verosímil manipulação de resultados na Inglaterra.

Outro nome ausente é Casemiro. O experiente volante não vive bom momento no Manchester United, o que o afastou da lista, apesar da crédito do treinador em seu futebol.

O atacante Richarlison também perdeu espaço. No seu caso, as lesões continuam atrapalhando – ele inclusive ficou fora da última Despensa América por esse motivo.

David Neres é outro que está fora do ciclo. Com oito jogos pela Seleção, ganhou oportunidades com Tite e voltou a ser convocado por Fernando Diniz, mas ainda não foi lembrado por Dorival Júnior.

Por termo, o lateral-esquerdo Carlos Augusto, que recebeu uma oportunidade em 2023, também ficou de fora. Assim uma vez que Neres, não foi convocado por Dorival, perdendo espaço para nomes uma vez que Guilherme Arana, Alex Telles, Alex Sandro e Wendell.











Source link

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.