Esporte

Suspeito de ser ‘armeiro’ do Bonde do Peixão é preso pela PF no Rio

Página Aberta – Informação e Realidade

A Polícia Federalista prendeu, na tarde desta terça-feira (11), um varão suspeito de ser “armeiro” da quadrilha do traficante Peixão, líder do Terceiro Comando Puro (TCP). O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi estagnado em São João de Meriti (RJ), na Baixada Fluminense.

O investigado era responsável por selecionar, comprar, contrabandear e fornecer equipamentos porquê fuzis, bloqueadores de sinais, comunicadores de longa intervalo e drones ao líder da referida partido criminosa.

De concordância com a PF, a atuação do criminoso tinha ênfase no fornecimento de aparelhos de transmissão de sinais destinados a monitorar atividades policiais, proteger áreas dominadas e testilhar grupos rivais.

Além do mandado de prisão preventiva, foram cumpridos dois mandados de procura e mortificação em endereços ligados ao criminoso na comunidade Buraco do Boi, em Novidade Iguaçu, também na Baixada Fluminense.

Em 2024, ele foi recluso enquanto retirava uma remessa que continha um “fuzil-antidrone” contrabandeado. À quadra, o suspeito fornecia drones utilizados para lançar granadas contra integrantes de uma partido inimiga que disputava áreas na região da Penha, na zona setentrião do Rio de Janeiro.

O varão foi posto em liberdade com medida cautelar diversa da prisão, que consistia no compromisso de comparecer em pensamento.

A conquista do criminoso nesta terça-feira ocorreu por meio da Operação Bisturi em conjunto com o Ministério Público Federalista, com a Secretaria Estadual de Polícia Social e com o base da Polícia Militar.

Também nesta terça-feira, o traficante Peixão foi níveo de uma operação das políciais do Rio. Na ação, o “resort” de luxo dele foi demolido no Multíplice de Israel.

*Sob supervisão 

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.