Esporte

Vereadora Solange Baltazar lança 2ª edição da Copa Chico Otávio de Futsal Sub 17

  • 21 jun 2017
  • A Copa Chico Otávio de Futsal Sub 17, é idealizada e promovida pela vereadora Solange Baltazar.


Em um encontro com técnicos e comissão organizadora, foi lançada na noite de terça-feira (20/06), a segunda edição da Copa Chico Otávio de Futsal Sub 17, projeto esportivo, idealizado e promovido pela vereadora Solange Baltazar, que busca a promoção da pessoa humana e a valorização do esporte no município de Monsenhor Tabosa/CE. O evento conta com o apoio da Prefeitura e do departamento municipal de esportes.

A abertura oficial da competição acontece às 18 horas de sexta-feira (23), na Quadra Poliesportiva José Marques Brasil, no bairro Carrapicho. Ao todo, 15 equipes masculinas, e pelo ou menos 140 atletas irão movimentar as 25 partidas da 2ª edição da Copa Chico Otávio de Futsal. Além de comissões técnicas e comissão organizadora.

O coordenador geral do evento, Antônio Fábio dos Santos Lima (Fabinho Balão), explica que para elevar ainda mais o nível do evento, as regras da competição vão seguir todo o padrão Fifa. Já o encerramento está previsto para o dia 09 de Setembro (sexta). A premiação de R$ 1.700 será dividida entre os campeões, que também receberão troféus e medalhas.

Ao falar da importância do esporte para os jovens, a vereadora Solange Baltazar destaca que a Copa Chico Otávio busca promover a cidadania e a inclusão social. Nosso lema é: “Seja Um Craque Sem Crack, por isso temos que trabalhar com essas ações sociais na perspectiva da prevenção, abrindo caminhos para que futuramente esses jovens sejam pessoas formadas que vão contribuir com a nossa sociedade”, fala.

“A Copa é um jeito alternativo de valorizar o esporte na cidade e promover a pessoa humana, especialmente o público jovem, onde muitos se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social. Temos que pensar ações e programas que incentivem esses jovens a praticar esporte e ficaram longe das ruas”, complementa Solange.

*Dorismar Rodrigues

Compartilhar

Deixe um comentário