O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), elogiou nesta quinta-feira (13) o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e mencionou que “todos têm recta de pleitear uma vaga” ao governo do estado.
“Pacheco tem feito um bom trabalho uma vez que senador“, disse Zema. “E o horizonte político dele pertence a ele. Ele já me confidenciou que pretende voltar para a advocacia, mas ele é um nome que pode concorrer, todos têm o recta de pleitear uma vaga a candidato ao governo de Minas Gerais. Logo é alguma coisa que é provável, e vai depender muito, na minha opinião, da pessoa dele”, ressaltou.
Uma vez que apurou a CNN, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer incluir Pacheco na Esplanada dos Ministérios, para comandar a pasta do Desenvolvimento, Indústria, Transacção e Serviços, sob o comando do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, atualmente.
No início de fevereiro, ao deixar a presidência do Senado, Pacheco mencionou sobre o sonho de governar Minas Gerais, questionando “quem diz que está na política e não tem o sonho de governar o seu próprio estado”.
O sonho era endossado pelo presidente Lula, que revelou o libido de ver o senador adiante do Executivo mineiro, depois ser questionado, por jornalistas em janeiro deste ano, sobre a possibilidade de Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG) assumirem ministérios ainda nessa gestão.
Zema também não descartou se candidatar ao missão de presidente na eleição de 2026.
“Se for para contribuir para o Brasil, se for para fazer mudanças que melhorem a vida do brasílio e tire essa politicalha horrenda que a gente vê aí todo dia, eu vou continuar participando” respondeu.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.