Atriz de 95 anos anunciou término da sua trajetória profissional em entrevista ao Conduto Brasil
Fernanda Montenegro, uma das maiores atrizes da história do cinema, anunciou o término de sua curso na arte nesta quarta-feira (12/3) durante a pré-estreia do filme “Vitória”, seu penúltimo. O pregão foi feito durante uma entrevista ao Conduto Brasil.
Posteriormente o lançamento de “Vitória”, Fernanda Montenegro ainda participa do longa “Velhos Bandidos”, comédia que será lançada ainda neste ano e que irá marcar sua última participação no cinema. Durante a entrevista, a atriz de 95 anos comemorou o roupa de que suas últimas produções foram ao lado de familiares.
Veja as fotos
Nenhum item relacionado encontrado.
“Quis o contingência, e o contingência tem sempre a última termo, porquê diz a Simone de Beauvoir, que o último drama que eu faço é com meu genro (Vitória, dirigido por Andrucha Waddington, que é casado com Fernanda Torres) e a última comédia é com meu fruto (Velhos Bandidos, dirigido por Cláudio Torres)”, destacou.
Montenegro também celebrou o sucesso internacional de sua filha, Fernanda Torres, vencedora do Oscar de Melhor Filme Internacional, e do Mundo de Ouro de Melhor Atriz em “Ainda Estou Cá”, que também tem sua participação no longa.
Quase 80 anos dedicados a arte
Fernanda Montenegro pôs um término a uma das maiores e mais brilhantes carreiras na história da dramaturgia. Em 1945, quando ainda tinha 15 anos de idade, a atriz iniciou sua trajetória porquê atriz na peça teatral “Nuestra Natacha”. Anos mais tarde, estreou na televisão na recém-lançada TV Tupi.
Ao longo dos anos, se consolidou porquê uma das principais atrizes da história do país. Em 1998, foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em “Mediano do Brasi”, se tornando a primeira brasileira indicada ao prêmio. No mesmo ano, ganhou o prêmio de Melhor Atriz no festival de Berlim e no National Board of Review por sua atuação no longa.
Em 2013, se tornou a primeira atriz a invadir o Emmy Internacional por sua atuação na minissérie “Gulosice de Mãe”. Em 2024, fez segmento do elenco que consagrou o Brasil com seu primeiro Oscar em “Ainda Estou Cá”.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.