famosos

Caio Blat muda o tom crítico e comemora chegada de Beleza Fatal à TV aberta

Página Aberta – Informação e Realidade


Anteriormente, ator se manifestou em relação à falta de pagamento com a exibição da romance na Band

Depois manifestar insatisfação por não receber remuneração suplementar pela transmissão da romance “Formosura Inevitável” na Band, Caio Blat adotou um tom mais brando ao comentar sobre a novidade exibição da romance na TV ensejo. Durante participação no programa “Melhor da Tarde”, nesta quarta-feira (12/3), o ator preferiu primar o lado positivo da novidade janela para o folhetim.

“Sou muito grato à Max por esse invitação, pela alegria de estar nesta romance. Agora, estamos celebrando pela segunda vez porque ela chega a todos os públicos por meio da TV ensejo, da Band, que é um meato que tem uma tradição de novelas”, comentou Blat à apresentadora Cátia Fonseca. Na conversa, tanto ele quanto a anfitriã evitaram abordar diretamente a polêmica sobre os direitos conexos, optando por uma abordagem mais ligeiro sobre a reexibição do projeto.

Veja as fotos

Ator deu entrevista à TV Brasil e fez críticas relacionadas ao pagamento para atores na era dos streamingsReprodução: Instagram/Caio Blat

Reprodução: Instagram/Caio Blat

Caio Blat na entrevista do programa “DR com Demori”Reprodução: Instagram/Caio Blat

Reprodução

Toga da romance “Formosura Inevitável”Reprodução

Foto: Fabio Braga/Pivô Audiovisual

Caio Blat na romance “Formosura Inevitável”Foto: Fabio Braga/Pivô Audiovisual

Reprodução: Instagram/Caio Blat

Ator é um dos personagens da peça de teatro “Os Irmãos Karamázov”Reprodução: Instagram/Caio Blat


Interpretando o cirurgião Benjamin Argento na trama criada por Raphael Montes, o ator elogiou a emissora e lembrou sua relação com as novelas da Band. “Eu vi novelas lindas na Band, uma vez que ‘Os Imigrantes’, por exemplo, quando eu era moleque. Fico muito feliz que a Band esteja exibindo e investindo de novo em novelas. É muito importante”, afirmou.

Na terça-feira (11/3), em uma entrevista mais incisiva ao programa “DR com Demori”, exibido pela TV Brasil, Blat teceu críticas ao protótipo atual de distribuição de obras audiovisuais. Ele ressaltou que, apesar de a equipe ter ficado satisfeita com a venda para a TV ensejo, os atores não recebem qualquer ressarcimento por essa redistribuição. “Trabalhamos para o streaming por um valor, para aqueles assinantes. Agora eles negociam, os direitos todos são deles. Podem revender e reprisar”, declarou.

O artista também refletiu sobre os impactos das novas tecnologias no mercado artístico: “Os atores acabam ficando para trás nessas mudanças de tecnologia. Sem ser no teatro, o ator é peão do sistema de mídia”, desabafou. Ele comparou a situação pátrio com a de países uma vez que México, Argentina, Espanha e Portugal, onde os direitos conexos dos atores já são regulamentados.

O portal LeoDias procurou a plataforma de streaming Max para posicionamento sobre a questão levantada pelo ator, mas ainda não recebeu retorno.



CREDITOS PARA

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.