Novo presidente será determinado em seguida a saída de José Roberto Maluf da Instalação Paulo Anchieta
José Roberto Maluf vai deixar a presidência da Instalação Padre Anchieta e da TV Cultura em 12 de junho.
Não concorrer à reeleição é, ao mesmo tempo, uma decisão dele, já comunicada ao juízo, mas também a única forma de normatizar o repasse da verba de custeio por segmento do Governo de São Paulo, interrompido durante a sua gestão.
Um tanto que se transformou em pessoal, sine qua non.
Uma empresa de Headhunter já foi designada para fazer uma seleção de três nomes, a partir de sugestões dos próprios conselheiros. O prazo para essas indicações termina hoje, quarta-feira.
Até o dia 30, pretende-se revelar os três selecionados por esta empresa, que serão submetidos a uma espécie de sabatina e também uma ocasião para poderem apresentar as suas propostas e planos para a governo, entre outras questões.
Em 14 de maio, em reunião presencial, os conselheiros escolherão um dos três indicados. O eleito terá que receber 24 votos ou mais entre os 47 possíveis.
De modo próprio, vale repetir, a saída de Maluf irá atender um libido do Palácio do Governo de São Paulo, para assim poder destravar os R$ 16,8 milhões de reais retirados do orçamento de 2025.
Anota esse
Sobre o “The Voice”, que o SBT está começando a colocar de pé para exibição no final do ano, algumas situações já estão muito adiantadas.
Por exemplo: Mumuzinho é nome manifesto no grupo de jurados.
Mumuzinho / Crédito: Orbe/Manoella Mello
Termo de jogo
Na última segunda-feira, a Orbe colocou ponto final nas gravações de “Volta Por Cima”, do qual capítulo de fecho irá ao ar num sábado, dia 26.
Tudo devidamente combinado para coincidir com a data dos 60 anos da TV Orbe.
Espaço
Há um movimento nos canais de notícia em gerar cada vez mais espaços para entrevistas com CEOs, empresários e executivos renomados, para que eles possam compartilhar suas experiências de gestão avante dos negócios.
Nunca tantos foram oferecidos.
Para se ter uma teoria
Desde seu lançamento, mais de 400 CEOs, de diferentes empresas, passaram pela programação da Times Brasil CNBC.
Mais recentemente, a GloboNews lançou o “Liderança S/A”, orientado por Mônica Waldvogel, que segue essa mesma traço.
Paris
Benedita Casé Zerbini, filha da Regina Casé, está confirmada no 27º Festival de Cinema Brasiliano de Paris, dia 2 de maio, para simbolizar o filme “90 Decibéis”. É a sua estreia uma vez que atriz.
Presenças também confirmadas da roteirista Júlia Spadaccini e do diretor Felipe Barbosa.
Animação
Alessandra Poggi, autora de “Pequena do Momento” na Orbe, promete ainda muitas cenas envolvendo as personagens de Duda Santos, Maisa Silva e Carol Castro nos próximos meses.
Já tem gente vislumbrando chances de a romance chegar ao Emmy.
K-Drama
O Globoplay promove nesta quinta-feira, dia 17, a estreia de “Rebuçado Ilusão”, novo K-Drama, produção sul-coreana que reúne vingança, ação e drama.
Composta por 16 episódios – publicados em duas levas: a primeira com sete disponibilizados no dia 17 e a segunda segmento no dia 24 -, a série acompanha a história de Ro-Eum (Chun Woo-Hee), uma jovem gênio injustamente acusada e presa pelo assassínio de seus pais. Posteriormente uma dez, ela é inocentada e segmento para a vingança.
Continua
Patricya Travassos, em turnê com o espetáculo “Duetos” ao lado de Eduardo Moscovis, continua no elenco de “O Possuidor do Lar” no Multishow.
É a série do Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó, que já vai apresentar uma novidade temporada.
Qualidade de cinema
O Univer Video divulgou ontem um teaser da série “Paulo, O Propagador”, confirmando a sua estreia em 28 de maio no streaming.
O suficiente para se perceber um trabalho com qualidade de cinema, sob os cuidados do diretor Leonardo Miranda e sua equipe.

Murilo Cezar / crédito Instagram
Uma correção
Zé Dassilva, posto uma vez que um dos colaboradores de Aguinaldo Silva em “Três Graças”, da Orbe, pediu a termo.
A sua ingresso no trabalho da romance não se deu só agora, mas desde a elaboração da sinopse.
Vale esclarecer
Boninho registrou “Moradia do Patrão” para título do seu reality show no SBT.
“Moradia dos Vilões”, pensado inicialmente, não pode ser utilizado. O formato é da Floresta.
Desempenho
Dados do “Galvão e Amigos” na segunda-feira, na Grande São Paulo: 0,7 de média, 1,6 de share e 1,0 de pico. A Band precisa agir logo para mudar esse quadro.
Mas o que fazer? Nos tempos de SporTV, “Muito, Amigos!”, o Galvão tinha a estrutura e até o elenco da Orbe dando suporte.

Crédito: Renato Pizzutto/Band
Mercado
João Almeida deixou a Direção Mercantil da TV Cultura. Ficou pouco mais de um ano no incumbência.
Assim, Carlito Camargo fica interino até dia 22, quando Ricardo Nunes Ribeiro volta à TV uma vez que Diretor Mercantil. Ele já esteve no incumbência entre final de 2020 e meio de 2021.
Bate – Rebate
- “Até Onde Ela Vai” estreou segunda na Record ocupando a vice-liderança em São Paulo: 4,7 pontos…
- … Mas com o SBT coladinho, marcando 4,5.
- O “transe” de escalar Alice Wegmann para determinada produção, caso agora de “Vale Tudo”, é que, aos poucos, ela vai tomando conta…
- … E essa parceria com Humberto Carrão e Lucas Leto tem tudo para dar manifesto…
- … Alice tem entre suas características se jogar nas personagens.
- Mateus Solano, que não é mais artista da Orbe, comemora visitante ao SBT…
- … Finalmente, nas gravações do dia 23, ele vai receber as estatuetas do Troféu Prensa.
- Jackeline Barroso, empresária muito ligada ao meio artístico, faleceu no Rio, terça-feira…
- … Ela estava se preparando para lançar o filme “Juntos Para Sempre”, adequado de um livro de Walcyr Carrasco, seu grande colega…
- … Também era empresária de Rafael Zulu e foi a responsável por apresentar Marcelo Serrado para o Aguinaldo.
- Thomaz Naves deixou ontem a direção mercantil e de marketing da Record Rio, em seguida 18 anos de moradia.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.