famosos

Gabi Gagliassi: entre a paixão pelo vôlei, 7 milhões de seguidores e o amor

Página Aberta – Informação e Realidade


Com 7 milhões de seguidores nas redes sociais, Gabriele Gagliassi é mais do que uma jogadora de vôlei: ela virou um fenômeno do dedo. Conhecida porquê “Mina do Vôlei”, ela usou a originalidade e sua paixão pelo esporte para ensinar fundamentos do vôlei por meio das redes sociais. O portal LeoDias conversou com exclusividade com a jogadora de 24 anos a reverência da subida nas plataformas digitais, a rotina no Tijuca, clube recém-promovido para a Superliga. Além de falar sobre a final da Superliga Feminina desta temporada 2024/2025.

Ponteira do Tijuca, é a segunda desportista brasileira mais seguida no TikTok e Instagram, tapume de 7 milhões de seguidores, detrás exclusivamente da líbero Key Alves, ex-participante do Big Brother Brasil (BBB) e hoje desportista do Houston Volleyball, dos Estados Unidos, que tem tapume de 18,8 milhões de seguidores.

Veja as fotos

Reprodução/gabigagliassi

Reprodução/gabigagliassi

Reprodução/gabigagliassi

Reprodução/gabigagliassi

Reprodução/gabigagliassi

Reprodução/gabigagliassi

Reprodução/gabigagliassi

Reprodução/gabigagliassi

Reprodução/gabigagliassi

Reprodução/gabigagliassi

Reprodução/gabigagliassi


Das quadras para internet

Durante a pandemia de 2022, em que as quadras estavam vazias e o mundo se adaptava ao isolamento, Gabi começou a gravar vídeos caseiros explicando desde o imprescindível, porquê manchete, mas sempre com uma linguagem atingível. Na idade, seus vídeos viralizaram e chegou a lucrar 2 milhões de seguidores entre abril e julho.

“Durante a pandemia eu gostava de postar algumas danças virais no TikTok, mas nas férias postei um vídeo falando de vôlei e repercutiu muito. Na internet me chamam de “mina do vôlei” por ensinar muito os fundamentos básicos nass redes. Em 2022, a chave da minha vida mudou completamente”, afirmou Gabi Gagliassi.

Final da Superliga

A influenciadora do dedo compartilhou suas expectativas para a reta final da Superliga Feminina de Vôlei 2025. Em um campeonato marcado pelo estabilidade, ela destacou dois favoritos para a grande decisão.

“A Superliga tem sido muito equilibrada o campeonato inteiro. Todas as equipes tiveram altos e baixos. Mas, acredito que o Praia Clube vai chegar na final da competição. A Macris governanta jogar essa tempo final e vira, literalmente, mãos de fada”, declarou.

Além do time mineiro, Gabi vê o Osasco porquê outro clube poderoso candidato para chegar a final do torneio. O clube paulista tem se mostrado consistente ao longo da temporada e conta com o escora de uma torcida apaixonada, o que pode ser um diferencial na reta decisiva.

Tijuca: Renovação e treino

A temporada ainda não terminou para o Tijuca Tênis Clube, mas a ponteira Gabi Gagliassi já deixou evidente querer continuar defendendo o time na próxima temporada. O time chegou na final da Superliga B feminina e conquistou a classificação para a escol da competição na próxima temporada.

A jogadora, que chegou ao clube em 2023, reforçou o carinho que sente pela equipe e a vontade de seguir vestindo a camisa tijucana. “Desde que cheguei no Tijuca, em 2023, eu sempre fui muito muito acolhida. Pela minha segmento, eu com certeza continuaria no Tijuca. Sempre fui muito respeitada, sempre fui tratada porquê se fosse da família tijucana”, pontuou.

Apesar da indefinição quanto à renovação de contrato, a desportista demonstrou crédito no vínculo construído com o clube. Além do desempenho esportivo, Gagliassi destacou seu potencial porquê embaixadora do time. “Eu sei que em quadra eu posso ajudar, mas principalmente fora da quadra, com certeza, atraindo um público maior e até mesmo marcas para a equipe ser patrocinada”, contou.

Outrossim, Gabi conta que ao contrário do que muita gente acha por ela ser influenciadora, a jogadora sempre chega primeiro aos treinos.

Felipe Motta: Paixão além das quadras

Outro pilar fundamental na vida de Gabi é seu relacionamento com Felipe Motta, jogador de basquete do Botafogo. Motta é parceiro em todos os sentidos, desde lavar louça até criarem conteúdos. Os dois se conheceram em uma república na puerícia durante competições de vôlei e do basquete, e desde portanto, caminham juntos em lar.

“A gente te uma rotina muito cansativa, e pelo vestuário de estar sempre treinando e jogando, quando a gente chega em lar queremos olvidar um pouco do esporte. Evidente, quando precisa gravar conversamos sobre isso, porém, evitamos para não desgastar o nosso relacionamento”, finalizou.

Gabi ainda disse que Felipe apoia em todos os seus projetos, tanto nos bastidores quanto nos holofotes. O par tem um relacionamento de amizade, tranquilidade e silêncio.



CREDITOS PARA

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.