O tradutor do motorista Sidney na romance das sete da Mundo vai interpretar um fiscal indígena no programa que vai ao ar no dia 21 de abril
No ar em “Volta por Cima”, Adanilo será uma das estrelas do “Falas da Terreno”, peculiar que a Mundo exibe no próximo dia 21 de abril. O tradutor do motorista Sidney na romance das sete da Mundo vai interpretar um fiscal indígena. Na cena, o personagem aborda um parelha não-indígena e, ao perguntar sobre seus costumes, constata hábitos que eles herdaram dos povos originários.
A esquete é uma ironia aos estigmas que, por vezes, são atribuídos aos povos indígenas, questionando sua própria identidade. “Nessa cena, eu faço uma espécie de fiscal de branquitude, numa inversão de valores. Nós, pessoas indígenas, sempre somos cobrados para provar as nossas identidades e nessa esquete eu faço exatamente o contrário”, descreve Adanilo, que também estará na novidade temporada da série “Os Outros”.
O ator, aliás, tem lugar de fala. Adanilo é progénito de povos originários das regiões do Insignificante Solimões e do Insignificante Tapajós, entre os estados do Amazonas e Pará.
Seguindo o formato inaugurado com o “Falas Femininas”, o peculiar “Falas da Terreno” – que tem roteiro final de Veronica Debom – vai ao ar no dia 21 de abril, depois o “BBB”, unindo humor, conscientização e temas urgentes para os povos originários e a vida no planeta.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.