Fatos

Amuleto encontrado retrata capítulo “diabólico” excluído da Bíblia

Página Aberta – Informação e Realidade

Descoberta de amuleto mostra uma relação com um capítulo que acabou sendo excluído da bíblia.

Bíblia é um dos livros mais vendidos e lidos no mundo inteiro. Podemos definir como uma fascinante parte da literatura até os dias atuais. Esse livro é composto de histórias que contam desde a passagem de Jesus Cristo pela Terra até o pós, quando o líder cristão finalmente retornou aos céus e deixou a humanidade para tomar um novo rumo.

O livro sagrado do cristianismo é refutado várias vezes. Mas em determinadas situações, os arqueólogos acabam achando vestígios de coisas descritas no livro ou deixadas de fora dele. Como, por exemplo, esse amuleto que mostra um capítulo excluído da bíblia.

Essa descoberta foi feita por arqueólogos na antiga cidade de Adrianópolis, que fica na região de Eskipazar, na Turquia. Eles encontraram um amuleto do século V d.C. que mostra o lendário Rei Salomão.

O retratado nesse artefato é o rio montado em um cavalo atravessando uma lança no diabo. Isso seria um simbolismo da vitória do bem contra o mal. Por conta de onde esse amuleto foi encontrado, ele reforça a história de um capítulo que foi excluído da bíblia.

O Rei Salomão é filho do rei Davi, e é um personagem bíblico relacionado com um texto chamado “Testamento de Salomão”. Esse capítulo foi escrito entre os séculos I e V d.C., mas acabou sendo excluído da bíblia porque focava em magia e demonologia.

Na história é contado como o arcanjo Miguel entregou a Salomão um anel mágico. Esse anel dava à Salomão o poder de convocar, interrogar e controlar demônios. Ou seja, ele tinha poderes sobre o mal.

Amuleto e história da bíblia

Olhar digital

De acordo com os arqueólogos, estudos anteriores também já tinham encontrado vidências de uma unidade de cavalaria na mesma região. Até porque Salomão era tido como uma figura protetora tanto da cavalaria romana como da bizantina em Adrianópolis.

No amuleto, em um dos lados tem a inscrição “Nosso Senhor venceu o mal”. Na outra parte são vistos nomes de quatro arcanjos: Azrael, Gabriel, Miguel e Israfil. Isso mostra que o amuleto era sim usado como um objeto com conotações divinas.

Essa descoberta mostra a relação do amuleto com o capítulo excluído da bíblia, o “Testamento de Salomão”. Tanto que os arqueólogos sugerem que o pingente era usado por um soldado que acreditava no poder do Rei para se proteger espiritualmente.

A descoberta foi importante porque, conforme a equipe, liderada por Ersin Celikbaş, do departamento de Arqueologia da Universidade de Karabuk, nunca foi achado nenhum exemplar parecido com esse na região.

Fonte: Olhar digital 

Imagens: Olhar digital 

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.