Fatos

Celulares perderão esse aplicativo que muitas usam diariamente

Página Aberta – Informação e Realidade

Hoje em dia existe um aplicativo para cada premência. Tanto, que é difícil imaginar que, há 10 anos, eles não faziam segmento da nossa vida. Todavia, por mais que os aplicativos facilitem a vida das pessoas, alguns perdem o sentido com o passar do tempo, ou acabam por alguma outra razão. Isso irá suceder e os celulares perderão um aplicativo que muitas pessoas, ainda, usam diariamente.

Na última sexta-feira, o Google confirmou que desativará o Google Assistente até o final do ano e o substituirá pelo Gemini, o assistente virtual fundamentado em lucidez sintético generativa. O celular perder esse aplicativo, usado diariamente por muitos, já era um tanto previsto porque, gradualmente, o Gemini é incorporado no ecossistema da empresa e é o padrão em dispositivos Android mais recentes.

Nos smartphones, essa atualização acontecerá com as atualizações automáticas. Dessa forma, quem usa o Google Assistente começará a receber avisos recomendando instalar o Gemini. Portanto, quando o Assistente for desativado por completo, os celulares perderão o aplicativo e ele será retirado das lojas oficiais e deixará de operar.

Celulares perderão aplicativo

Tudo celular

A troca dos aplicativos acontecerá de formas diferentes nos dispositivos.

Smartwatches e fones de ouvido – os modelos que forem compatíveis, receberão atualizações e funcionarão com o Gemini, mas nem todos tem esse suporte.

Carros conectados – neles acontecerá uma substituição gradual com a manutenção das funções, uma vez que por exemplo, comandos de navegação e controle de mídia.

Basta-falantes inteligentes e televisores – para esses dispositivos, a transição ainda não é certa. Atualmente, o Google está testando versões do Gemini em dispositivos uma vez que o Nest Mini e o Nest Audio, mas não existe uma garantia de suporte para todos os que já existem.

No caso dos celulares, eles perderão o aplicativo uma vez que segmento da estratégia da empresa em investir mais em lucidez sintético generativa. O Gemini foi lançado em 2023 e, desde portanto, é correcto para ampliar o que é capaz de fazer. Por isso que nesse tempo o Assistente foi mantido. Mas agora o Google afirma que ele está pronto para assumir o controle totalidade e dar uma experiência mais personalizada e interativa.

Manadeira: Tribuna de minas

Imagens: Tudo celular 

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.