É notória a diferença de pensamentos, posicionamentos, entendimento de mundo e vários outros aspectos, de geração para geração e elas são muitas: X, Z, millennials… Todas lidam com a mesma coisa de maneiras diferentes. Um dos aspectos que essa diferença pode ser vista é com relação ao início da vida adulta. Agora, a geração Z tem novidade idade para início da vida adulta.
No nosso país, quando uma pessoa completa 18 anos ela chega à maioridade e pode trenar algumas coisas que somente adultos podem fazer legalmente, porquê por exemplo, encaminhar, frequentar determinados locais e tomar. Todavia, fazer essas coisas m, realmente, faz uma pessoa se considerar adulta?
“Ser adulto é difícil e parece que está se tornando cada vez mais difícil” porquê mostra um dos resultados do estudo feito pelo Adulthood Across Generations. Nele, 71% das pessoas disseram que a vida adulta, hoje em dia, é muito mais complicada do que há 30 anos por conta do aumento do dispêndio de vida.
Geração Z e início da vida adulta
Incrível
O estudo foi feito com duas milénio pessoas, divididas de forma igual, entre gerações. Foram 500 participantes da Geração Z, Millennials, Geração X e Baby Boomers, todos moradores dos EUA. Na pergunta a reverência de porquê eles definem o concepção de “ser adulto”, as respostas mais ouvidas tiveram relação com as finanças.
Nesse ponto, 56% dos entrevistados disse que “ser adulto” quer expressar remunerar suas próprias contas, já 45% relacionaram o concepção com ser financeiramente independente. Enquanto 46% pontuaram que começaram a se sentir adultos quando saíram da vivenda dos pais.
Porquê dito, no Brasil, ter um documento de identidade solene faz com que os jovens se tornem adultos, pelo menos, perante à lei. Todavia, ao contrário das outras gerações, a geração Z não vê o início da vida adulta em uma coisa tão simples assim. Eles começam a perceber a vida, o numerário e o horizonte porquê “reais”, por volta dos 27 anos.
A novidade idade que a geração Z vê o início da vida adulta, vem em um quadro com mais complicações. Isso porque, pelo menos, 42% disseram que a vida adulta é mais difícil do que eles esperavam e 11% pontuaram que não se sentem verdadeiros adultos.
Independente de o início da vida adulta ser visto em uma idade mais avançada para a geração Z, ela é a que lidera o caminho quando o ponto é questão financeira. Isso porque várias pessoas dessa geração aprendem a fazer orçamentos e furar contas de poupança muito mais novos que as gerações anteriores. Tanto que, oito em cada dez adultos da geração Z, sentem que devem ser mais avançados financeiramente do que são atualmente.
Manadeira: Xataka
Imagens: Incrível
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.