Conforme o tempo vai passando, os robôs vão ficando cada vez mais inteligentes. Atualmente, eles podem fazer coisas que antes eram imaginadas somente nos filmes de ficção científica. Porquê o caso do robô humanoide mais avançado do mundo, que disse qual será o porvir do mercado de trabalho.
A revelação foi feita no Mobile World Congress (MWC), um dos principais eventos internacionais de tecnologia traste. Nela, o Ameca, um dos robôs humanoides mais avançados do mundo, disse para as pessoas qual será o porvir da humanidade. Ele é geração da startup Engineered Arts, do Reino Unificado, e labareda atenção do setor tecnológico, justamente, pelas suas falas e habilidades de imitar vozes e apresentar expressões faciais.
Durante a conferência, que aconteceu entre os dias três e cinco de março, em Barcelona, Ameca interagiu com o público presente e respondeu várias perguntas. Uma delas foi: “Os robôs vão roubar todos os empregos?”, feita pelo Daily Mail.
Robô humanoide mais avançado do mundo fala sobre mercado de trabalho
Meet Ameca, Etisalat’s latest ‘human-like’ robot unveiled at the 2025 Mobile World Congress in Barcelona #MWC2025 pic.twitter.com/IZosnGiVRU
— IndyBest (@TheIndyBest) March 6, 2025
Nisso, o robô humanoide mais avançado do mundo, não hesitou em responder qual será porvir do mercado de trabalho. “Não sei quão bom você é no seu trabalho? Dependerá de quão bom você seja, eu acho”, respondeu Ameca.
Outra pergunta feita foi se as máquinas dominarão o mundo no porvir. A resposta de Ameca foi: “É uma pergunta interessante, mas não tenho pretensão de respondê-la”.
Um robô humanoide por si só já é interessante, ainda mais quando responde preocupações da humanidade sobre o porvir. Por conta disso, várias pessoas querem saber porquê Ameca funciona. Ela usa lucidez sintético avançada e tirocínio de máquina para imitar movimentos e expressões faciais humanas, assim ela pode interagir de forma mais oriundo e realista.
“Ameca é o robô humanoide mais avançado do mundo, representando a vanguarda da tecnológica robótica humana. É projetada porquê uma plataforma para o desenvolvimento de futuras tecnologias, além de ser ideal para interação humano-robô”, explicou um porta-voz da empresa.
De concordância com a Engineered Arts, mesmo sendo um dos robôs humanoides mais avançados do mundo, Ameca, aind,a está em desenvolvimento. Até agora ela não consegue andejar, mas uma versão mais destro e robusta está sendo criada.
Nascente: O Mundo
Imagens: X
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.