Fundada em abril de 1955, em Illinois, nos Estados Unidos, a marca McDonald’s existe em 120 países, com mais de 40 milénio lojas, ao volta do mundo, que serve mais de 69 milhões de clientes por dia. Com tanta demanda, não é espanto para ninguém que, às vezes, a espera pelo lanche não seja tão “fast” e demore um pouco. Pensando em melhorar, essa solução de IA promete diminuir o tempo de espera, dos pedidos, no McDonald’s.
De conformidade com o Wall Street Journal, com a implementação da tecnologia, o esperado é que o envolvente fique menos estressante. De conformidade com Brian Rice, diretor de TI da gigante do fast food, a implementação já começou a ser feita nos equipamentos das cozinhas, o atendimento drive-thru e os sistemas para gerentes.
O primeiro ponto a ser resolvido é diminuir alguns problemas uma vez que máquinas quebradas e pedidos errados que, consequentemente, podem diminuir o tempo de espera dos pedidos. Para isso, a rede de fast food adotou a computação de borda em suas unidades. Essa tecnologia dá a possibilidade de explorar e processar os dados ao invés de enviá-los para a nuvem.
Implementar essa solução, não somente diminui os custos e aumenta a velocidade das respostas, mas, também, atende as lojas em locais distantes que não tem uma informação confiável.
“Nossos restaurantes, francamente, podem ser muito estressantes. Temos clientes no balcão, temos clientes em nosso drive-thru, correios chegando para entrega, entrega na passeio. Isso é muito. As soluções tecnológicas aliviarão o estresse”, pontuou Rice.
Solução de IA que promete diminuir tempo de espera dos pedidos no McDonald’s
MSN
Com essa solução de IA, que promete diminuir tempo de espera dos pedidos no McDonald’s, o autorizado pela empresa é que ela pode antecipar as quebras de equipamentos, uma vez que fritadeiras e máquinas que fazem o McFlurry, graças à presença de sensores nas cozinhas.
Esses sensores enviam dados a saudação do funcionamento das máquinas, em tempo real, para a solução de computação de borda para ser analisado e processar as informações procurando sinas que identifiquem uma urgência de manutenção. Assim, os responsáveis pela unidade tem uma visão universal de uma vez que estão todos os equipamentos.
Outro ponto usado pela rede, é a visão computacional para inspecionar os pedidos antes deles saírem para entrega. Isso faz com que a lucidez sintético “veja” a montagem dos pedidos, pelas câmeras, dentro das unidades e consiga verificar a precisão deles.
No drive-thru, essa solução de IA que promete diminuir tempo de espera dos pedidos no McDonald’s, também, será implementada para automatizar os registros dos pedidos por voz.
Até o momento, somente algumas franquias, nos EUA, tem essa solução de IA que promete diminuir tempo de espera dos pedidos no McDonald’s. A implementação começou no ano pretérito e o número deve aumentar esse ano. Todavia, a rede não informou o número exato de franquias conectadas com essa solução.
Manadeira: Tecmundo
Imagens: MSN
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.