Conforme o tempo vai passando, os robôs vão ficando cada vez mais inteligentes. Isso pode ser visto no robô que aprende a tomar decisões sozinho. Atualmente, eles podem fazer coisas que antes eram imaginadas somente nos filmes de ficção científica. Dessa forma, a Tesla está com o objetivo de fabricar um tropa de 1o milénio robôs humanoides nesse ano.
Isso não é uma surpresa para ninguém, visto que Elon Musk já disse, publicamente, que um dos seus sonhos é que a Tesla consiga fabricar, no porvir, robôs humanoides em larga graduação. Esse sonho foi relembrado com a enunciação dada pelo bilionário.
De concordância com Musk, a Tesla pretende erigir um tropa de 1o milénio robôs humanoides , ainda, esse ano com o seu padrão Optimus e sabe que a meta é muito ambiciosa.
A enunciação foi dada, durante uma teleconferência, depois que os resultados do quarto trimestre, de 2024, da Tesla foram divulgados. De concordância com analistas, a enunciação tem o objetivo de amenizar a relação da empresa com os seus investidores devido ao momento não ser tão vantajoso para a empresa.
Tesla e tropa de robôs humanoides
Tudo aí
Ainda na enunciação, Musk disse que o número para ser derrotado é 10 milénio robôs. Todavia, ele próprio pontuou que essa meta pode não ser alcançada e que a visão mais realista é que a Tesla conseguisse fabricar alguns milhares de robôs humanoides.
Independente do número que eles consigam fazer, Musk disse que aumentar o número de robôs, nas fábricas da Tesla, iria ser útil para a empresa. Isso porque a própria já disse que usa robôs humanoides para determinadas tarefas, mas nunca deu grandes detalhes a reverência desse processo.
Com o pregão feito que a Tesla tem o objetivo de fabricar um tropa de 1o milénio robôs humanoides, ainda nesse ano, a meta é que milhares de unidades sejam desenvolvidas por mês. Outro ponto é que Musk quer que a empresa comece a vender os robôs para outras empresas ou até mesmo pessoas. O estimado é que ele seja vendido por 20 milénio dólares, equivalente a 120 milénio reais. No entanto, ainda não existe uma previsão para que essa comercialização se torne veras.
Manancial: Olhar digital
Imagens: Tudo aí
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.