Mundo

Falsa enfermeira é presa por furtar R$ 60 mil de paciente e tentar forjar morte de chefe de facção – Gazeta Brasil

Página Aberta – Informação e Realidade


A Polícia Social de Canoas (RS) desmantelou um esquema de estelionato em um hospital sítio, revelando uma provável relação com o transgressão organizado. A investigação, batizada de Operação Dupla Face, teve início em agosto de 2024, posteriormente a denúncia de uma vítima que teve tapume de R$ 60 milénio furtados por uma mulher que se passava por facilitar de enfermagem. A falsa profissional foi presa em flagrante no mesmo mês.

Durante as investigações, a polícia encontrou diversos documentos falsificados na residência da suspeita, incluindo um atestado de óbito fraudulento de Maicon Donizete Pires dos Santos, espargido porquê “Red Nose”, um dos criminosos mais perigosos do Rio Grande do Sul, com antecedentes por tráfico, associação ao tráfico, organização criminosa e homicídio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A fraude no atestado de óbito levantou suspeitas, pois a data da suposta morte de “Red Nose” coincidia com a data em que ele receberia um alvará de soltura. A polícia investiga se o esquema criminoso também forjava documentos para simular mortes e ocultar integrantes de organizações criminosas.

O principal suspeito de receber grande secção do moeda desviado da vítima foi recluso na última quinta-feira (10) por envolvimento em um esquema de agiotagem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nesta segunda-feira (14), a Polícia Social deflagrou a segunda período da Operação Dupla Face, cumprindo nove mandados de procura e inquietação nas cidades de Alvorada, Porto Jubiloso e Arroio dos Ratos. O objetivo é coletar mais provas e identificar outros integrantes do esquema criminoso, além de apurar a extensão da falsificação de documentos para simular mortes.

A vítima do golpe da falsa enfermeira relatou que a criminosa conquistou sua crédito enquanto sua mãe estava internada, oferecendo ajuda para obter um suposto mercê do governo federalista. Com entrada ao cartão bancário e dados pessoais da vítima, a golpista esvaziou a conta, aumentou o limite de crédito e contratou empréstimos em seu nome, transferindo o moeda para contas ligadas ao grupo criminoso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO



Source link

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.