Mundo

Ronaldo Fenômeno Desiste de Candidatura à Presidência da CBF: “Das 27, Encontrei 23 Portas Fechadas – Gazeta Brasil

Página Aberta – Informação e Realidade


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

Ronaldo Fenômeno anunciou sua desistência de se candidatar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em uma nota publicada em suas redes sociais. O ex-jogador de futebol alegou que a falta de diálogo com as federações foi determinante para sua decisão. Segundo ele, 23 das 27 federações filiadas à CBF se mostraram favoráveis à reeleição do atual presidente, Ednaldo Rodrigues, fechando as portas à sua candidatura.

“Depois de declarar publicamente o meu libido de me candidatar à presidência da CBF no próximo pleito, retiro cá, oficialmente, a minha intenção. Se a maioria com o poder de decisão entende que o futebol brasílico está em boas mãos, pouco importa a minha opinião”, escreveu Ronaldo em suas redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A decisão de Ronaldo veio posteriormente uma série de obstáculos. Para entrar na disputa, ele precisava do suporte de pelo menos quatro federações e de quatro clubes das Séries A e B do Campeonato Brasílico. No entanto, com a falta de suporte, ele não conseguiria sequer registrar sua candidatura. Nas regras eleitorais da CBF, o voto das federações tem peso três, o das equipes da Série A tem peso dois e o das da Série B, peso um. Por isso, Ronaldo afirmou não ter conseguido apresentar seu projeto às federações e reiterou a exiguidade de sinceridade para o diálogo.

“Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las porquê gostaria. Não houve qualquer sinceridade para o diálogo”, desabafou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os rumores sobre a verosímil candidatura de Ronaldo começaram a rodear em meados de 2024, quando o ex-jogador negociou a venda de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Ele tinha planos ambiciosos para o futebol brasílico, incluindo um projeto de investimentos privados para o propagação sustentável do esporte em todo o país e a reconstrução da credibilidade da CBF.

“Queria apresentar às federações um projeto de investimento privado nunca antes visto para o propagação sustentável do esporte em cada estado do país e reconstruir a credibilidade da entidade máxima do futebol brasílico, com a nossa velha paixão nos novos tempos”, afirmou Ronaldo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eis a íntegra da enunciação de Ronaldo:

Depois de declarar publicamente o meu libido de me candidatar à presidência da CBF no próximo pleito, retiro cá, oficialmente, a minha intenção. Se a maioria com o poder de decisão entende que o futebol brasílico está em boas mãos, pouco importa a minha opinião.

Conforme já havia dito, os meus primeiros passos seriam na direção de dar voz e espaço aos clubes, muito porquê escutar as federações em prol de melhorias nas competições e desenvolvimento do esporte em seus estados. A mudança necessária viria desse alinhamento estratégico, com a força da visão compartilhada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No entanto, no meu primeiro contato com as 27 filiadas, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e suporte à reeleição. Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las porquê gostaria. Não houve qualquer sinceridade para o diálogo.

O regimento concede às federações o voto de maior peso e, portanto, fica evidente que não há porquê concorrer. A maior segmento das lideranças estaduais apoia o presidente em treino, é recta deles e eu saudação, independentemente das minhas convicções.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Agradeço a todos que demonstraram interesse na minha iniciativa e sigo acreditando que o caminho para a evolução do futebol brasílico é, antes de mais zero, o diálogo, a transparência e a união.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO



Source link

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.