Terça-Feira, 22 de Maio de 2012
O que você procura?

Agricultura
Postado em: 26/01/2012 às 00h01| Visitas:
TAMANHO DA FONTE  A- A+
Agricultores taboenses ainda não receberam sementes do Programa Hora de Plantar
Agricultores deste município aguardam ansiosos a distribuição das sementes selecionadas, principalmente: milho híbrido, feijão, sorgo forrageiro e de mamona.

Apesar das chuvas terem começado a banhar boa parte do solo taboense e Região, até o fim da tarde desta quarta-feira (25), as sementes do Programa Hora de Plantar ainda não haviam chegado ao município de Monsenhor Tabosa para serem distribuídas aos agricultores deste.

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), já realizou com êxito a distribuição nas regiões do Cariri e Sertão Central.

Já os agricultores deste município aguardam ansiosos a distribuição das sementes selecionadas, principalmente: milho híbrido, feijão, sorgo forrageiro e de mamona.

Para o Ceará, o programa Hora de Plantar está disponibilizando 4,5 milhões de quilos de sementes para 2012. Custou ao tesouro estadual a importância de R$ 17 milhões.

Acerca da distribuição nos locais onde ainda não foi feito, José Maria Pimenta espera que ocorra ainda nesta semana. Antes, havia atraso em razão de problemas técnicos e burocráticos. Mas, desde a implantação do Hora de Plantar no Ceará, no início da década de 1990, o programa tem sido aperfeiçoado. Agora, as sementes estão chegando antes do anúncio oficial da quadra invernosa no Estado, feito pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Dorismar Rodrigues



 
LINK - ESPALHE POR AÍ!
 
Outras Notícias sobre Agricultura
08/05/2012
Seca – É preciso unir esforços para amenizar sofrimento diz Sávio Frota
25/04/2012
Estiagem - Perca da produção chega a 94,84 por cento em Mons. Tabosa
19/04/2012
Município de Monsenhor Tabosa recebe retroescavadeira
O Menor da Casa - Alice Zillá
Data:14/03/2012
Visitas:236
Urna eletrônica e biometria
Data:24/01/2012
Visitas:230
O Poder da Visão - Mudança
Data:21/10/2011
Visitas:559

 
Publicidade

Oferecimento


Pesquise no portal Página aberta.::
NOTÍCIAS TV AO VIVO RÁDIO AO VIVO ENTRETENIMENTO SERVIÇOS

©2012 - Página Aberta - todos os direitos reservados! - Ed Multimidia