Polícia

Acidente com ônibus que seguia do Ceará para Brasília deixa dez mortos

Página Aberta – Notícia com Propósito
 O ônibus seguia com 31 passageiros. Foto: PRF


Dez pessoas morreram e 18 ficaram feridas em um acidente com um ônibus de turismo da empresa Gênesis, na manhã deste sábado (17), na BR-135, sul do Piauí, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O acidente aconteceu por volta das 7h, próximo ao povoado de Paus, zona rural do município de Monte Alegre, Piauí, 786 km de Teresina. O ônibus saiu inicialmente de Boa Viagem (CE) e fazia o trajeto entre Sobral (CE) e Brasília (DF) quando perdeu o controle no final de uma curva fechada, saiu da pista, tombando posteriormente e batendo em uma árvore. Dos 31 passageiros, seis ficaram ilesos. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Bom Jesus (PI).

Ainda de acordo com as autoridades, o ônibus possuía uma liminar que autorizava o transporte interestadual e tinha como destino final São Paulo.

De acordo com a assessoria de imprensa da PRF, não há cobertura de sinal de celular no local do acidente, o que dificultou a comunicação com as equipes de resgate. Horas depois o ônibus foi desvirado.

O trecho onde aconteceu o acidente é conhecido como “estrada da morte”, a BR-135 é considerada uma das estradas mais perigosas do país, com acidentes constantes.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.