Polícia

Assaltantes são presos após roubarem lotérica em Independência, no interior do Ceará

  • 13 ago 2017
  • Além das armas a Polícia apreendeu, munições, veículos e dinheiro. Foto: Divulgação


Na ultima sexta-feira (11), por volta das 20:00 horas, um grupo de homens fortemente armados, praticaram um assalto contra uma Casa Lotérica localizada no centro da cidade de Independência (CE), Sertão de Crateús, interior do Ceará. A ação ousada e violente causou pânico aos moradores.

O bando fez vários populares como reféns que se encontravam em uma praça da cidade, efetuaram vários disparos com armas de grosso calibre, e com uso de dinamite explodiram o cofre da lotérica.

O bando fugiu em um gol prata e um EcoSport. Na fuga os reféns foram liberados e os veículos queimados, próximo à localidade de Brilhante, zona rural do município. Na fuga, o bando ainda espalhou grampos cortantes na estrada para dificultar a ação da Polícia.

Equipes do Comando Tático Rural (COTAR), Força Tática (FTA), Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e o Batalhão de Divisas, montaram um cerco que durou toda a noite para tentar capturar o bando.

Na madrugada de sábado (12), a Polícia conseguiu efetuar a prisão de cinco suspeitos, sendo quatro homens e uma mulher, as prisões aconteceram na zona rural, divisa com os municípios de Independência, Monsenhor Tabosa e Boa Viagem.

As prisões começaram a ocorrer por volta de 1h da madrugada, quando a Polícia interceptou e prendeu dois homens em uma motocicleta Bros e outro em uma Saveiro, os homens estavam armados.

Os presos foram identificados como: Francisco José Firmino Pinheiro, 31 anos, solteiro, residente na Vila Azul em Boa viagem; Ocean Pereira da Conceição, 21 anos, agricultor, residente em Boa Viagem; Francisco Giliard da Silva, agricultor, residente em Boa Viagem; Antônio Pereira Filho, 75 anos, residente na localidade de Aniceto, zona rural de Boa Viagem, e uma menor de 16 anos, também residente na localidade de Aniceto. Um adolescente conseguiu fugir e ainda não foi apreendido pela polícia.

Apreensões 

Parte do bando estava numa residência em Aniceto, que é de propriedade do senhor Antônio Pereira Filho, 75 anos, que já tem passagem pela polícia. No local foram apreendidos: Cinco motocicletas, uma S10 branca, duas saveiros brancas, três malotes com moedas, dois fuzis, uma pistola .40, duas espingardas calibre 12, um carregador de pistola, duas bananas de dinamites, três coletes balísticos, e uma grande quantidade de munição. A casa onde foi preso o bando era o ponto de apoio da quadrilha.

Os suspeitos foram levados a Delegacia de Policia Civil de Crateús e apresentados a autoridade policial para os devidos procedimentos. A Polícia continuará com as investigações para tentar identificar o restante da quadrilha.

Compartilhar

Deixe um comentário