Polícia

Em Tamboril/CE, filho é preso por manter os pais idosos em cárcere privado

  • 28 jun 2017
  • O casal de idosos eram mantidos em cárcere privado há 4 dias.


Após denuncias anônimas, a Polícia Militar do município de Tamboril/CE, região dos Sertões de Crateús, prendeu na manhã de terça-feira (27/06), Antonio Cavalcante Melo, 49 anos, conhecido como “Caburé”. Caburé é acusado de manter há 4 dias em cárcere privado e sem mantimentos, seus pais: Luís Melo de Sousa, de 89 anos e Francisca Cavalcante Melo, 78 anos, residentes no bairro Pedrinhas em Tamboril-CE.

Ao ser indagado sobre os cartões de aposentadoria dos idosos, o acusado respondeu que estava de posse de uma mulher que é comerciante, identificada como Maria da Conceição Rodrigues, residente no bairro Monte Azul, Tamboril-CE. A VTR 7311 deslocou-se até o endereço da mesma que foi presa e conduzida à Delegacia de Policia Civil de Tamboril.

A polícia constatou que na manhã desta terça-feira (27), a mulher havia feito um saque no valor de um salario mínimo. Ela foi autuada no Art. 102 da Lei 10741 – Estatuto do Idoso (Reter cartão magnético de conta bancária relativa a benefícios, proventos ou pensão do idoso). A acusada pagou fiança de sete salários mínimos, valor equivalente a R$ 6.559,00, e foi liberada.

Antonio Cavalcante Melo, foi autuado no Art. 148 do Código Penal (sequestro e cárcere privado) e no Art. 98 da Lei 10.741 do Estatuto do Idoso. Como o crime é inafiançável ele foi levado para a cadeia pública de Tamboril. O caso será encaminhado à justiça.

Segundo o delegado Dr. Augusto Soares, ao serem resgatados, os idosos estavam muito debilitados e apresentavam sinais de desnutrição e desidratação, eles foram ouvidos pela Polícia e depois levados para o hospital onde ficaram internados. Equipes de Serviço Social devem acompanhar o caso juntamente com a justiça de Tamboril.

Redação: Página Aberta
Edição: Dorismar Rodrigues

Compartilhar

Deixe um comentário