Polícia

Governador inaugura Unidade do BPRaio e quartel do Corpo de Bombeiros em Canindé

Página Aberta – Notícia com Propósito
 Com a instalação da base em Canindé, completa-se a implantação do BPRaio em todas as macrorregiões do Estado.


Em solenidade na manhã deste sábado (13) o governador do Ceará Camilo Santana, inaugurou uma unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Canindé.  O policiamento do BPRaio terá 52 policiais trabalhando em 24 motocicletas e duas viaturas para atender todos os dezenoves municípios compreendidos pela Área Integrada de Segurança 15: Canindé, Caridade, Paramoti, Itatira, Madalena, Boa Viagem, Baturité, Palmácia, Pacoti, Redenção, Acarape, Barreira, Aracoiaba, Ocara, Itapiúna, Capistrano, Aratuba, Mulungu e Guaramiranga.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, garantiu a proximidades do Estado junto às forças de segurança e dos cidadãos. “Quero agradecer ao governador pelo trabalho que tem feito na segurança pública. Esse é o 9° pelotão do Raio no interior, que antes só tinha na capital. Já é o maior batalhão do Brasil e vai crescer ainda mais. Aos policiais de Canindé, saibam que vocês têm um secretário que está perto de vocês, indo às ruas, subindo morro, para apoiar a população. Vamos, juntos, acabar com a bandidagem”.

Com a instalação da base em Canindé, completa-se a implantação do BPRaio nas macrorregiões do Estado. As cidades que sediam unidades do batalhão são: Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca, Crateús, Tauá e, agora, em Canindé. Atualmente, incluindo Fortaleza, a força policial especializada está sediada em dez cidades cearenses.

CORPO DE BOMBEIROS

Durante a solenidade também foi inaugurada em Canindé o Quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), localizado no Km 304 da rodovia BR 020, no bairro Jubaia. A unidade conta o efetivo de 29 bombeiros, que atuam em duas viaturas de combate a incêndio, sendo uma delas um caminhão tanque, e uma terceira viatura utilizada nos serviços de vistorias técnicas. Ao todo, o governo investiu R$ 567 mil em viaturas e equipamentos de segurança e de uso em ocorrências para a unidade.

Redação Página Aberta

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.