Polícia

Identificado caminhoneiro que assassinou homem que o ajudou na estrada em Mombaça

  • 23 maio 2017
  • Acusado teria dito às vítimas que estava sem combustível.


A Polícia divulgou a identificação do caminhoneiro autor do homicídio na tarde de domingo, 21, na cidade de Mombaça/CE. O acusado foi preso após perseguição policial que só terminou na entrada da cidade de Acopiara, distante 46km do local do crime. André Jesus Souza, 35 anos, atingiu com uma barra de ferro, o dono de uma borracharia da cidade de Pedra Branca, Rosivaldo Sousa Mota, conhecido como (Sival da borracharia Dois Irmãos).

A vítima trafegava em um veículo Gol, cor prata, placas HXF 1022, e parou para prestar socorro a um caminhoneiro que estava parado às margens da CE-060, em Mombaça/CE, aparentemente sem combustível. Rosivaldo foi até a cidade comprar um galão de combustível e quando o homem retornou foi surpreendido com um golpe desferido pelo caminhoneiro usando uma barra de ferro.

Em seguida, a vítima foi colocada debaixo das rodas do caminhão Mercedes Bens 2420, cor azul, placas PML 8277, que transportava uma carga de gás de cozinha. O caminhoneiro engatou a marcha ré e matou o motorista do Gol fugindo em seguida pela CE 060 em direção ao município de Acopiara.

Uma mulher que estava na companhia de Rosivaldo, foi amarrada e colocada no caminhão, mas em dado momento conseguiu fugir e pedir ajuda a polícia.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e perseguiram o caminhoneiro que só parou o veículo após os policiais atirarem nos pneus do caminhão. O acusado foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Senador Pompeu.

Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caminhoneiro alegou, em depoimento, que gastou aproximadamente R$ 500 em cocaína, e por isso, decidiu realizar um assalto no intuito para repor a quantia gasta com entorpecentes.

Compartilhar

Deixe um comentário