Polícia

Polícia prende pipeiros acusados de fraudar operação pipa em Boa Viagem

Página Aberta – Notícia com Propósito
 O transporte da água era feito do Açude Arneiroz ll, para comunidades do município de Boa Viagem.


Uma operação do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), realizada na manhã de dessa terça (13/06), na CE 176 (trecho Tauá-Arneiroz), prendeu dois pipeiros, suspeitos de fraudar a Operação Carro Pipa na Região dos Inhamuns.

Segundo o Tenente Teles, do BPRE, houve uma denúncia formulada através de populares sobre uma suposta fraude envolvendo pipeiros que atuam na Operação Carro Pipa do Exército Brasileiro, no transporte de água do Açude Arneiroz ll, em Arneiroz, para abastecer comunidades do município de Boa Viagem/CE.

“A equipe realizava o policiamento de trânsito, quando passou um transeunte e informou que um dos pipeiros circulava com mais de um equipamento GPS, usado no controle da quantidade de carradas de água distribuídas nas comunidades beneficiadas pela Operação Carro Pipa. O caminhão pipa de placas CGR 8173, de Boa Viagem-CE, foi interceptado na rodovia e ficou constatada a veracidade da denúncia.

Quando interceptamos o caminhão, nos deparamos com dois rastreadores usados em carros pipas para monitorar deslocamentos. Um dos equipamentos estava sendo usado de forma adequada, mas o outro funcionava irregularmente, registrando a distribuição da água, mas o produto não chegava a população”, afirmou o Tenente Teles do BPRE. “Na verdade eram registradas duas carradas, mas apenas uma era distribuída”, disse o policial a reportagem.

O proprietário do caminhão e o ajudante receberam voz de prisão e foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá para os devidos procedimentos.

Blog do Wilrismar

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.