Política

Bolsonaro anuncia fim das lombadas eletrônicas no país

Página Aberta – Informação e Realidade

O presidente Jair Bolsonaro retomou no fim d atarde desta quinta-feira (7), as transmissões ao vivo em sua página no Facebook, expediente utilizado com frequência durante a campanha eleitoral.

Ao lado do porta-voz da Presidência, general Otávio Santana do Rêgo Barros, e do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, o presidente afirmou: “Não teremos mais nenhuma lombada eletrônica no Brasil, e as lombadas que por ventura existirem – que ainda são muitas – quando forem perdendo a validade, não serão renovadas”.

Há uma quantidade enorme (de lombadas eletrônicas) no Brasil. É quase impossível viajar sem receber multa. E a gente sabe, ou desconfia, que o objetivo não é reduzir acidente — disse. Segundo ele, os equipamentos que estão em funcionamento serão mantidos até o final dos contratos.

O presidente também informou que o projeto já anunciado para aumentar o período de validade da carteira de motorista de cinco para 10 anos está em fase final de elaboração, no Ministério da Infraestrutura.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.