Política

Câmara aprova em primeiro turno texto-base da reforma da Previdência

Página Aberta – Informação e Realidade

 Câmara aprova em 1º turno o projeto da reforma da Previdência.


Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (10) em primeiro turno, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) de reforma da Previdência. A proposta é considerada uma das principais apostas da equipe econômica para sanear as contas públicas.

Para concluir a votação, os parlamentares ainda precisam analisar emendas e destaques apresentados pelos partidos para tentar alterar pontos específicos da proposta.

Na Câmara, para o texto ir adiante, era preciso que, no mínimo, 308 dos 513 deputados votassem a favor da PEC. A proposta da reforma da Previdência foi aprovada por 379 votos a favor e 131 contra.

Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), é necessário que o texto da reforma da Previdência seja aprovado, em dois turnos, na Câmara e no Senado com votação qualificada, ou seja, com os votos de, pelo menos, 60% dos parlamentares de cada uma das casas legislativas. A expectativa é de que a votação em segundo turno ocorra ainda nesta semana.

O Senado começará a analisar a reforma previdenciária no retorno do recesso parlamentar de julho, que terá início no dia 18.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.