Redes Sociais

Política

Caravana de Monsenhor Tabosa participa de Congresso com a AMT na Assembleia Legislativa

Página Aberta – Informação e Realidade

Publiclado

em:

Página Aberta – Informação e Realidade

Na sexta-feira, 13 de julho de 2018, um grupo de 12 mulheres de Monsenhor Tabosa (CE), articulado pela vereadora Solange Baltazar (PDT), participou na Assembléia Legislativa, em Fortaleza, do I Congresso da Ação da Mulher Trabalhista no Ceará (AMT – PDT). O encontro também contou com caravanas de outros municípios cearenses.

A mesa de abertura foi composta pela presidente nacional da AMT e vice-presidente do PDT, Miguelina Vecchio – que apresentou uma reflexão sobre a atuação da mulher nos espaços do poder. A presidente Estadual da AMT, Cristina Brasil, também esteve presente e compôs a mesa.

O encontro foi marcado por palestras que, além de explicar sobre a organização do movimento, destacou a importância da participação das mulheres em todo o processo político de decisão, para juntas avançar na luta por igualdade.

A vereadora Solange Baltazar, destacou a importância das mulheres continuamente, compreender que precisam buscar a sua participação na política e nas tomadas de decisões. “Somente dessa forma poderão intervir de maneira mais significativa, promovendo o desenvolvimento da sociedade”, afirma.

“Quero dizer que voltamos fortalecidas depois de um momento como esse, palestrantes totalmente destemidas, faz-nos vê com mais clareza o quanto necessitamos lutar por nosso espaço… A mulher ainda é muito desvalorizada e discriminada,  precisamos cada vez mais nos unir para que  possamos ter nossos direitos femininos garantidos, quanto  maior for a presença de mulheres na política mais oportunidades teremos, em um contexto, no qual, como se sabe, ainda há muito preconceito, exclusão e violência contra nós mulheres”, disse Isaura Reinaldo, uma das integrantes do grupo AMT de Monsenhor Tabosa.

As mulheres, especialmente as nordestinas brasileiras, já compreenderam que são fortes e resilientes, precisamos compreender agora, que JUNTAS seremos mais fortes!!! O poder político também é das Mulheres, para as Mulheres e Homens, em condições de igualdade, de participação e Decisão!!! Declarou Suely Holanda, outra integrante do grupo.

Ter a credencial de um reconhecido veículo de comunicação, através da firme atuação no campo jornalístico, com conteúdos exclusivos e múltiplas linguagens, sobretudo a constante busca pela excelência profissional e a formação das parcerias necessárias para construir os melhores resultados.

Continue Lendo
Publicidade Página Aberta – Informação e Realidade Página Aberta – Informação e Realidade