Política

Cassado em 2018, Doutor Luiz volta a assumir a prefeitura de Tianguá

Página Aberta – Informação e Realidade

 Imagem / divulgação


No município de Tinguá, em eleições suplementares realizadas neste domingo (27), o candidato Luiz Menezes (PSD), o Dr. Luiz, foi eleito prefeito com 20.268 votos válidos. estavam aptas a votar, 50.636 eleitores. Alex Anderson Nunes da Costa é eleito vice, pela coligação PSD, PSBD e PL. O pleito contou com a abstenção de 15% do eleitorado (7.625). Um total de 43.011 eleitores compareceram às urnas. Dr. Luiz ficará a frente da Prefeitura de Tianguá até dezembro de 2020.

Dr. Luiz, que foi eleito em 2016, mas teve diploma cassado em 2018, venceu a disputa contra outros três candidatos: Valdeida do Jean (43,24%), Aroldo Aragão (2,9%) e Zé Terceiro (2,08%). A abstenção foi de 15,06%, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

Depois do resultado confirmado, Dr. Luiz agradeceu à população pelo apoio e confiança. “Com muito trabalho, responsabilidade e, acima de tudo, muito carinho, quero agradecer a Deus e ao povo. Vamos fazer política para o povo”, disse sob palmas dos apoiadores.

A eleição aconteceu por conta da cassação do ex-prefeito José Jaydson (PTB) e vice Mardes Ramos de Oliveira (PP),  pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após o plenário observar que José estava inelegível por oito anos pela prática de abuso de poder político e econômico.


Eleições


O TRE-CE convocou eleições suplementares para Tianguá e Irauçuba no último mês de setembro. Um novo pleito municipal também ocorreu em Irauçuba neste domingo (27).

A candidata pelo PSB à Prefeitura de Irauçuba, Geraldina Braga, venceu a eleição suplementar neste domingo, ela obteve 58,65% dos votos válidos, estiveram aptos a votar 16.151 eleitores.

A prefeita eleita substitui a chapa eleita em 2016: Raimundo Nonato Sousa e José Pinto de Mesquita, prefeito e vice, respectivamente. Eles foram cassados em sessão do Tribunal Regional Eleitoral de 22 de julho de 2019 por abuso de poder econômico.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.