Política

Cearenses de Crateús organizam caravana para a posse de Bolsonaro em Brasília

Página Aberta – Informação e Realidade

Eles fazem parte do Movimento Avança Crateús (MAC), iniciado em 2016 pelo cabo da Polícia Militar, Rodrigues Junior, em um programa de música na web chamado “Roju net”, em que ele divulgava as atividades de Jair Bolsonaro na Câmara Federal e manifestava apoio à pré-candidatura dele à Presidência da República.

“Sempre, em certa parte do programa, eu falava de política e sempre falava da agenda do Bolsonaro, das atividades dele (na Câmara Federal) e nós falávamos que a esposa dele tinha raízes no Crateús. Aí nós formamos um grupo no Whatsapp e vieram as contribuições para que a gente pudesse fazer material de campanha, alugamos um ponto de apoio e através dessas contribuições a gente mandava fazer camisas, adesivos”.

O programa, inclusive, chegou ao conhecimento de Jair Bolsonaro, que gravou um vídeo, em agosto deste ano, agradecendo ao apoio do cearense. “Tem um simbolismo todo especial o seu programa até pela cidade onde ele é gravado e onde você reside: Crateús. É a terra do meu sogro e eu sempre digo: a minha filha tem sangue de cabra da peste. Ela é neta do ‘paulo negão’”, disse Bolsonaro.

Agora, o MAC está organizando uma viagem dos apoiadores de Bolsonaro de Crateús e da região a Brasília, para prestigiar a posse do presidente eleito no próximo dia 1º janeiro. Segundo Rodrigues, 30 pessoas já confirmaram presença na excursão. “É um ônibus que sai no dia 28 de dezembro. Vamos alugar uma hospedagem e voltamos depois do dia 1º. Vamos fazer uma faixa bem grande em homenagem à primeira-dama Michelle”, conta.

O MAC e lideranças do movimento Direita Ceará, que também apoia Jair Bolsonaro no Estado, articulam, ainda, um encontro com o presidente eleito, neste ano, para levar pautas de melhorias em Crateús.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.