Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Federalista deflagrou a Operação Vernáculo Proteção Integral, que tem o objetivo de identificar e prender criminosos suspeitos de afronta sexual contra crianças e adolescentes, principalmente na internet.
Na operação, foram cumpridos 72 mandados de procura e inquietação em 22 unidades federativas, no Brasil, sob orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Doesto Sexual Infantojuvenil da Polícia Federalista. Na ocasião, também foram feitas 17 prisões em flagrante. Participaram desse esforço conjunto murado de 340 policiais federais. No estado do Ceará, foi cumprido um mandado de procura e inquietação, com inquietação de celular e equipamentos eletrônicos. Os criminosos, segundo as investigações, agem principalmente na internet, atuando para armazenar, compartilhar, produzir e vender material de afronta sexual infantojuvenil.
A Polícia Federalista alerta aos pais e responsáveis sobre a valimento de monitorar e orientar os filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. “A prevenção é fundamental para prometer a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes”, pontua.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.