Política

Deputado Jeová Mota anuncia troca do posto da PRE pelo Samu no município de Tamboril

Página Aberta – Informação e Realidade


Deputados aprovaram na manhã desta quinta-feira (28), na Assembléia Legislativa do Ceará, projeto de autoria do deputado estadual Jeová Mota (PDT), que autoriza a instalação de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no prédio onde atualmente funciona o posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) no distrito de Sucesso, em Tamboril.

A confirmação sobre a substituição foi feita pelo próprio deputado, logo após a aprovação do projeto, através de um vídeo publicado nas redes sociais e em entrevista concedida a Rádio Feiticeiro FM, de Tamboril.

De acordo com Jeová, a unidade do SAMU irá funcionar inicialmente com uma ambulância semi UTI e uma equipe composta por uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e um socorrista, um médico poderá integrar a equipe posteriormente.

“Essa é uma iniciativa do nosso mandado, portanto, com essa indicação o posto da PRE deixa de existir e passa a funcionar um posto do Samu que atenderá toda essa região”, disse Jeová.

Ainda de acordo com o deputado, na próxima semana o coordenador do Samu/Ceará, estará visitando o local para projetar as adequações necessárias para que o posto possa entrar em funcionamento.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.