Política

Dr. Salomão, pré-candidato a prefeito expõe propostas em entrevista de rádio

Página Aberta – Informação e Realidade

 Dr. Salomão em entrevista a Rádio Rio Acaraú.


O pré-candidato a prefeito de Monsenhor Tabosa, o advogado Dr. Salomão, representante do PDT, foi entrevistado nesta quinta-feira (06/08), no programa Plenário do Povo da Rádio Rio Acaraú FM 94.3 de Tamboril.

Discutir a realidade da cidade e apontar soluções que melhorem a vida das pessoas foi à pauta da entrevista conduzida pelo radialista Gonçalinho Rodrigues.

Mediante as indagações, Salomão abordou suas ideias em varias áreas: infraestrutura urbana, segurança pública, saúde, educação, esporte, fortalecimento da agricultura, esgotamento sanitário, geração de emprego e renda, entre outros;

O pré-candidato afirmou ser conhecedor do município e das necessidades de seus moradores, e, caso seja eleito, seu desejo é tratar todas as coisas com seriedade e assim contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população.

Como candidato da situação, Salomão disse que pretende dar continuidade as boas ações do prefeito atual, entretanto, disse ser consciente que alguns setores precisam melhorar, e assegurou que isso será feito.


Segurança


“Pretendemos investir pesado para estruturar nossa Guarda Municipal, com realização de concurso para aumentar o efetivo, aquisição de armamento, rondas e implantação de câmeras de monitoramento nas ruas”.


Secretariado


Vamos montar uma equipe de secretariado técnico, que entenda da área, tenha senso de justiça, se coloque no lugar das pessoas e busque a resolução dos problemas.


Saneamento básico


Salomão disse que consta em seu plano de governo a ideia de retomar a execução do plano de Esgotamento Sanitário, uma obra iniciada em 2009 e que ficou inacabada, porém, se eleito for, e com base no novo marco do saneamento básico, fazer que a obra seja concluída até 2024.

Já na área da Saúde, segundo o pré-candidato, com a conclusão da reforma e ampliação do hospital e implantação do centro cirúrgico, cirurgias de pequena e média complexidade serão atendidas no parópio município.


Emprego e renda


Reconheço as dificuldades que enfrentam os pequenos municípios do interior do Estado com relação ao emprego e renda; Podemos melhorar isso com o fortalecimento comercial, bancos em funcionamento, segurança na cidade, e acessibilidade, certamente vai garantir mais aquecimento da economia.

Atrair Indústrias para o município não é simples, o empresário busca lucro, apenas com isenção tributária e doação de terrenos não é suficiente, é preciso bem mais, e isso está na nossa pauta, temos que atrair os investidores, eu sei como fazer e sei como buscar, disse.


Interferência política


Ao ser indagado se caso eleito haveria interferência do atual gestor em sua administração, Salomão disse que não pode desprezar o conselho e a experiência de quem governou com sucesso por dois mandatos; não podemos ser egoístas e achar que sabemos de tudo, não haverá interferência na governabilidade, disse.

Salomão ainda destacou que em plena pandemia, o município com cinco obras em andamento: reforma e ampliação do hospital, Escola Profissionalizante, Estrada que liga Monsenhor Tabosa a Livramento, Passeio Publico e reconstrução da Praça Central.


Adversário políticos


Os poderes são independentes e harmônicos, oposição sempre é necessária, sou defensor da democracia e entendo que a diferença de ideias se faz construir uma ideia melhor; em relação aos “adversários políticos” não haverá qualquer trato de perseguição, isso é inadmissível, o trato será sempre de respeito e cordialidade, finalizou.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.