Política

Ex-vereador Juraci Pereira é eleito presidente do PT de Monsenhor Tabosa

  • 09 abr 2017
  • Juraci foi eleito com pequena margem. Foto: Dorismar Veras


O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou das 9h às 17h deste domingo (9), as eleições para a composição dos diretórios municipais do partido em todo o Brasil. No município de Monsenhor Tabosa – CE, dois candidatos disputaram o cargo: O ex-vereador Sebastião Vieira da Silva e o ex-vereador Juraci Pereira dos Santos.

O resultado da eleição foi apertado, o Ex-vereador Juraci, obteve 67 votos e seu concorrente 60. Para o Processo de Eleição Direta (PED), 173 filiados estavam aptos a votarem no município, 133 compareceram. Ouve uma abstenção de 40 votos e foram registrados 6 votos em branco.

O PT municipal vem atuando de forma dividida há alguns anos. No ultimo pleito municipal, o partido lançou dois candidatos a vereador que acabaram não se elegendo, os mesmos que neste domingo disputaram a presidência do partido.

Em entrevista, Juraci disse que esperava ter ganhado com mais folga. Disse também que acredita que Luiz Inácio Lula da Silva será candidato a presidente em 2018: “O Lula é o nosso líder maior, e está liderando as pesquisas em todos os cenários. Eu e meus companheiros acreditamos que Lula será candidato a presidente e será o próximo presidente do Brasil.”

POR DORISMAR VERAS

Compartilhar

Deixe um comentário