Política

Governo do Ceará inicia entrega de 466 novas viaturas para a Polícia

Página Aberta – Informação e Realidade

O Governo do Ceará entregou nesta segunda-feira (25), em Fortaleza, 150 novos veículos para a Polícia Militar. As viaturas, do modelo Jeep Renegade, são as primeiras do total de 466 que estarão nas ruas dos municípios do Estado para reforçar o patrulhamento ostensivo e garantir mais segurança à população de todas as regiões cearenses. A previsão é de que a ação seja concluída em julho.

A entrega dos equipamentos ocorreu no bairro da Parangaba, próximo ao Terminal Lagoa, e no Centro de Eventos do Ceará. Esteve presente na cerimônia o governador Camilo Santana, acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, e de autoridades policiais.

As viaturas fazem parte da experiência adotada pelo Governo do Ceará na locação de viaturas. O Executivo visa, com a medida, garantir que não faltem veículos para a PM nas ruas em casos de manutenção. O contrato prevê que a viatura seja substituída em até 24 horas pela empresa licitada, em caso de colisão ou problemas mecânicos. Serão, ao todo, 200 veículos Jeep Renegade e 266 do modelo Renault Duster.

“As viaturas dispõem de smartphones, tablets, pacote de dados, sistema de localização GPS (Sistema de Posicionamento Global) ligados diretamente ao monitoramento da Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança), interface com mapas, toda a estrutura tecnológica para trazermos mais resultados no combate à criminalidade”.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.