Política

José Pimentel e Elmano de Freitas garantem unidade de saúde e ambulância para o Assentamento Santana

  • 20 ago 2017
  • Deputado Elmano de Freitas, durante encontro com MST no Assentamento Santana. Foto: Whatsapp


Na tarde deste Sábado (19), na Escola Florestan Fernandes, no Assentamento da Santana, em Monsenhor Tabosa (CE), o Senador José Pimentel, Deputado Estadual Elmano de Freitas e Antonio Carlos assessor da Deputada Federal Luizianne Lins, todos do Partido dos Trabalhadores (PT), reuniram-se membros do Movimento Sem Terra (MST), onde debateram o tema da reforma agrária.

Pimentel e Elmano ouviram as demandas dos trabalhadores e asseguraram que irão disponibilizar por meio de emenda parlamentares recursos para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e a compra de uma ambulância para o Assentamento Santana

“Fico feliz em voltar ao Assentamento Santana e rever os companheiros e companheiras de luta. Esse Momento organizado pelo MST com as lideranças dos assentamentos é muito importante. As demandas que o MST nos apresenta são justas. Vamos analisar todas com carinho. Mas posso afirmar que irei disponibilizar uma emenda para construção da UBS aqui em Santana” Afirmou o Senador.

O Deputado Elmano de Freitas disse: “me sinto orgulhoso de ter sido advogado do MST, de poder defender os trabalhadores rurais, e hoje está reunido com a coordenação do movimento, é algo que nos dar muita alegria. Comprometo-me de levar todas as demandas aqui apresentada para uma reunião na próxima semana com o Governador Camilo Santana, para tentarmos solucionar as dificuldades aqui apresentadas, principalmente de água. Por isso temos que garantir a perfuração dos poços profundos. Mas diante mão, como o senador vai garantir a unidade de saúde, vou garantir a aquisição de uma ambulância para o Assentamento Santana”, afirmou.

Maria das Graças, membra da coordenação do MST em Monsenhor Tabosa, esclarece que esse momento com os parlamentares é importante para apresentação da pauta, “entretanto devemos permanecer mobilizados para garantir o cumprimento da mesma”.

A reunião organizada pelo MST com o senador Pimentel, Deputado Elmano de Freitas e Antonio Carlos, ex-deputado e assessor da Deputada Federal Luizianne Lins, contou com representação dos seguintes assentamentos: Santana, Tira Teima, Orange, Bargado, Agrobel,  Xique-Xique, Paulo Freire, Margarida Alves, Santa Isabel, Guritiba, Cachoerinha e diversas comunidades de Monsenhor Tabosa.  Na ocasião, o MST apresentou a pauta dos assentamentos para os parlamentares. Pauta essa que tem como principais pontos: Perfuração de 10 poços profundos; Aquisição de material esportivo para as equipes de futebol e vôlei masculino e feminino dos assentamentos; Construção de quadras poliesportivas nos Assentamentos Xique-Xique, Paulo Freire e Bargado; Construção de barragens e açudes; Construção de Unidade Básica de Saúde; Apoio aos Festivais Juninos; Aquisição de Ônibus Escolar para a Escola Florestan Fernandes; e pavimentação asfáltica da estrada que liga o Assentamento Santana ao distrito de Livramento.

Repórter: Gene Santos

Compartilhar

Deixe um comentário