Política

Justiça de Sobral cassa diploma do prefeito Ivo Ferreira Gomes

Página Aberta – Informação e Realidade

 O prefeito disse que recorrerá da decisão. Foto: Reprodução / Internet


O juiz da 24ª Zona Eleitoral determinou a cassação do diploma do prefeito de Sobral, Ivo Ferreira Gomes (PDT). A decisão atinge também a vice-prefeita, Christianne Marie Aguiar Coelho (PT), e foi divulgada pelo próprio Ivo, às 22h45min desta segunda-feira, 27, no Facebook.

AO POVO DE SOBRAL:Acabei de ser surpreendido pela absurda decisão do Juiz da 24ª zona eleitoral, numa ação movida pelo…

Posted by Ivo F. Gomes on Monday, November 27, 2017

Segundo o prefeito, para ter validade, a sentença precisa ser confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), ao qual ele anunciou que recorrerá. Se a determinação for mantida, Ivo perde o mandato, deve ficar inelegível por oito anos e haverá nova eleição. Enquanto isso o gestor permanece no poder.

A decisão do juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade foi tomada em ação movida pelo deputado federal Moses Rodrigues (PMDB), segundo colocado na disputa do ano passado em Sobral.

O juiz entendeu que, por intermédio de “uma indeterminada terceira pessoa”, segundo Ivo, o prefeito teria comprado o voto do eleitor identificado como Erisvanio Custódio Santiago. “Pessoa com quem nunca tive nenhum contato e, segundo informações, já condenado por roubo”, afirma Ivo. “Essa foi à única evidência em que se baseou o juiz para nos condenar”, acrescenta.

O prefeito afirma que nunca comprou voto de qualquer pessoa, em qualquer eleição.

O diretório do PDT de Sobral divulgou nota contestando a decisão judicial.

Redação: Página Aberta

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.