Política

Monsenhor Tabosa: Convenções partidárias dão largada para corrida eleitoral

Página Aberta – Informação e Realidade

 Escolha dos partidos para prefeito vai até 16 de setembro.


Está aberta desde 31 de agosto a temporada de convenções partidárias que marcam a largada para as eleições municipais de 2020. De acordo com o novo calendário eleitoral, estabelecido por causa da pandemia da covid-19, o prazo para definição pelos partidos de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro.

Os principais partidos políticos de Monsenhor Tabosa (CE), já definiram as datas para as suas convenções partidárias. O Partido Progressista – PP, representado pelo grupo de oposição, agendou sua convenção para o dia 15, às 17h; já o Partido Democrático Trabalhista – PDT, representado pelo grupo da situação, marcou sua convenção para o dia 16, a partir das 17h, data limite do prazo.

Outros partidos com representação política no município, também terão que realizar convenções: O Cidadania e o PTB, anunciaram suas  sua convenções para o dia 15, às 17h; já o PT anunciou sua convenção para o dia 12, a partir das 14h30.

Para atender às recomendações médicas e sanitárias ás as legendas estão adotando sistemas virtuais, essa opção ocorre pela primeira vez na história.


Etapa


Considerada uma das etapas principais do processo eleitoral, além de escolher os candidatos que disputarão o pleito, nessa reunião, os partidos também decidem se vão participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas e sorteiam os números com os quais os candidatos irão concorrer.


Redação: Página Aberta

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.