Política

Morre aos 81 anos, José Araújo Souto, ex-prefeito de Monsenhor Tabosa

Página Aberta – Informação e Realidade

 José Araújo Souto, ex-prefeito. imagem: Arquivo Página Aberta


O ex-prefeito de Monsenhor Tabosa, José Araújo Souto (Zé Souto), faleceu na tarde desta terça-feira (25), aos 81 anos de idade. Ele faleceu em Fortaleza, a noticia foi confirmada pela família ás 16h30.

José Souto havia passado recentemente por procedimento cirúrgico na próstata, por suspeita de câncer, desde então vinha cada vez mais debilitado, nos últimos dias estava inconsciente.


Trajetória


José Souto tornou-se um dos maiores líderes políticos da história de Monsenhor Tabosa (CE), ao ser eleito prefeito por quatro vezes; seus mandatos foram marcadas pela realização de vários concursos públicos, ele governou o município nas seguintes gestões:

1º mandato: 1988 a 1991
2º mandato: 1997 a 2000
3º mandato: 2001 a 2004
4º mandato: 2009 a 2012

Antes de ingressar na carreira política José souto foi caminhoneiro e agropecuarista. Nas redes sociais, dezenas de mensagens estão sendo publicadas em homenagem ao político e em solidariedade aos familiares.


Cerimônia fúnebre


O corpo do ex-prefeito deve chegar à Monsenhor Tabosa, por volta de 1h da madrugada e será velado na residencia da família na Rua João Pamplona, centro.

A previsão é que ás 9h30 o corpo seja levado até a Igreja Matriz onde acontecerá a missa de corpo presente, logo após, antes de seguir para o cemitério, passará pela Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Matéria atualizada ás 22h, terça-feira 25/08/2020.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.