Redes Sociais

Política

Prazo para transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral termina nesta quarta-feira

Página Aberta – Informação e Realidade

Publiclado

em:

Página Aberta – Informação e Realidade
 O prazo é válido para os municípios em que a biometria é obrigatória.

Os eleitores podem transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral até esta quarta-feira (9) para participar das eleições de 2018. O prazo é válido para os municípios em que a biometria é obrigatória.

Desde segunda-feira (7), alguns órgãos da Justiça Eleitoral tem registrado longas filas em vários pontos do país.

No município de Monsenhor Tabosa (CE), onde os leitores passaram a pertencer ao Cartório Eleitoral de Tamboril (zona 061), a biometria ainda é facultativa. Entretanto, a unidade de atendimento teve que estender o horário de atendimento até às 18 horas para atender a demanda.

Enedes Ferreira Pinho, coordenador da unidade descentralizada, explica que em Monsenhor Tabosa, quem já tem o título e não fez a biometria, poderá votar em outubro. “Em seguida, após o dia 15 outubro, o sistema da justiça eleitoral deverá abrir com a obrigatoriedade e os eleitores terão até dezembro de 2018 para realizar o cadastro biométrico. Quem não fizer nesse prazo terá o título cancelado”.

Para o eleitor que já fez a biometria e tem o título de eleitor com a Zona 093, já pode trocar o título para a zona atual (061 – Cartório de Tamboril), o prazo é até dia 27 de maio de 2018.

Guia do eleitor

O 1º turno ocorre no dia 7 de outubro. Se nenhum dos candidatos a presidente ou governador tiver mais da metade dos votos válidos, o 2º turno deve ocorrer em 28 de outubro.

Neste ano, os eleitores votam neste ano para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital.

O voto é obrigatório no Brasil. Apenas eleitores que têm menos de 18 anos ou mais de 70 anos não precisam votar. O voto também é facultativo para analfabetos.

Ter a credencial de um reconhecido veículo de comunicação, através da firme atuação no campo jornalístico, com conteúdos exclusivos e múltiplas linguagens, sobretudo a constante busca pela excelência profissional e a formação das parcerias necessárias para construir os melhores resultados.

Continue Lendo
Publicidade Página Aberta – Informação e Realidade Página Aberta – Informação e Realidade