Política

Prefeito de Ararendá entrega obras e paga funcionalismo antecipado

Página Aberta – Notícia com Propósito
 Prefeito Aristeu Eduardo entrega casas populares. Foto: Prefeitura de Ararendá


O prefeito Aristeu Eduardo (PT), do município de Ararendá (CE), no Sertão de Crateús, iniciou o ano de 2018 realizando o sonho de cinco famílias carentes pertencentes às comunidades de Siriema e Saramanta. O prefeito entregou cinco casas populares construídas com recursos do Ministério da Saúde, através da Fundação Nacional da Saúde (FNS) com contrapartida da Prefeitura de Ararendá.

O objetivo é melhorar as condições de moradia dessas famílias, construindo as casas de alvenaria e demolindo as casas de taipa, para combater a Doença de Chagas, causada pelo ‘Barbeiro’. Até o final deste ano serão entregues 11 moradias nessa modalidade no município. Cada casa possui: cozinha, sala, banheiro, dois quartos e área de serviço.

Muito bom ver o sorriso e a felicidade no rosto das famílias que receberam essas novas moradias. Contem sempre comigo, feliz 2018! destacou o prefeito.

Emancipação

No dia 21 de dezembro de 2017, o município de Ararendá, comemorou 27 anos de emancipação política.

 No dia do aniversário da cidade, todos os servidores efetivos e contratados receberam o pagamento referente ao mês de dezembro, dessa forma a gestão fechou com antecedência o calendário de pagamento do ano de 2017, uma vez que já havia pago o mês de novembro e o 13º salário de todos os servidores municipais.

 Ainda durante a programação de aniversário da cidade, o prefeito entregou no bairro Varjota, uma Academia de Saúde que leva o nome do ex-prefeito de Ararendá, Vicente Mourão Carlos; Lançou o programa Criança Feliz e distribuiu cestas básicas às famílias carentes inseridas no programa; Entregou aproximadamente 6 mil metros de pavimentação em pedra tosca no Assentamento Itaurú e finalizou a programação com uma grande festa em praça pública com as bandas Canários do Reino, Nego Rico e Forró do Movimento, além de um show pirotécnico.

Informações: Reginaldo Silva
Edição: Dorismar Rodrigues

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.