Política

Prefeito de Granjeiro, no CE é assassinado enquanto fazia caminhada

Página Aberta – Informação e Realidade

 Prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto. Foto: Reprodução/Redes Sociais


O prefeito do município de Granjeiro (CE), João Gregório Neto, foi assassinado a tiros enquanto caminhava próximo à parede do Açude Junco, no município do Cariri, o crime aconteceu no início da manhã desta terça-feira (24). A assessoria do político confirmou a morte nas redes sociais. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, da Regional de Iguatu e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul da Polícia Civil, trabalham em conjunto para identificar e localizar suspeitos. Policiais de Cariús, Cedro, Iguatu, Juazeiro do Norte e Várzea Alegre também foram mobilizado para prestar assistência durante as investigações.

De acordo com testemunhas, um carro aproximou-se do gestor e disparos foram efetuados. Ainda segundo as testemunhas, foram ouvidos pelo menos três tiros. Moradores tentaram socorrer o prefeito, mas quando chegaram próximo ao local ele já estava morto.


Vida Pública


Gregório ingressou na política como vereador em 1989 e foi reeleito em 1993, ambas as candidaturas pelo Partido da Frente Liberal (PFL). Em 2016, retornou como candidato a prefeitura de Granjeiro e foi eleito com 2.358 votos (52.39%).

Conhecido popularmente como “João do Povo”, em novembro de 2018 foi alvo da Operação Bricolagem da Polícia Federal, que investigava fraudes em licitações. As investigações mostraram que o prefeito chegou a movimentar cerca de R$ 26 milhões em um período de dois anos na conta de um parente, beneficiário da aposentadoria rural. Na casa do gestor, a PF encontrou R$ 213 mil em caixas de sapato.


Filho de agricultores


João Gregório Neto, mais conhecido como “João do Povo”, nasceu em 29 de maio de 1965, no sítio Cana Brava dos Gregório, no município de Granjeiro, estado do Ceará. Ele era filho do agricultor Raimundo Gregório Alves e da dona de casa Maria Vilany Gregório, sendo o segundo de sete filhos do casal.

João do Povo fez parte do Lions Clube de Várzea Alegre e era integrante da Loja Maçônica Harmonia Varzealegrense.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.